Moraes proíbe que Filipe Martins fale à Câmara dos Deputados com risco de prisão

O ministro advertiu que qualquer tentativa de ouvi-lo em audiência violaria as condições de sua soltura, resultando em sua prisão preventiva
Por: Brado Jornal 27.nov.2024 às 10h30
Moraes proíbe que Filipe Martins fale à Câmara dos Deputados com risco de prisão
Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, proibiu Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), de participar de uma audiência remota na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. Martins é investigado pela Polícia Federal (PF) em um inquérito sobre uma possível conspiração e está sujeito a medidas restritivas, incluindo a proibição de fazer declarações públicas.

A audiência foi solicitada pelo deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) para que Martins esclarecesse “incoerências nos registros de suas visitas aos EUA”, que levaram à sua prisão preventiva em 2024. Embora Martins tenha apresentado evidências de que não deixou o Brasil, Moraes ressaltou que ele não pode participar de discussões públicas, sob pena de ter sua liberdade provisória revogada.

Em ofícios enviados à Câmara e à Comissão, Moraes advertiu que qualquer tentativa de ouvi-lo em audiência violaria as condições de sua soltura, resultando em sua prisão preventiva. “O descumprimento das condições impostas resultará na conversão imediata da medida cautelar em prisão preventiva”, afirmou o ministro.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
CCJ do Senado aprova PEC da Segurança
Texto segue para o plenário após votação relâmpago e é prioridade do governo Lula
Senado vota PEC do fim da escala 6x1 hoje
Governistas e oposição apontam votos suficientes para aprovar a redução da jornada e garantir duas folgas semanais
PF apresenta a Fachin relatório que cita seis ministros do STF no caso Master
Levantamento reúne menções a Moraes, Toffoli, Nunes Marques, Fux, Gilmar e Mendonça, extraídas de materiais de Vorcaro; citação não implica investigação
Câmara de Salvador aprova título de Cidadão Soteropolitano para Flávio Bolsonaro
Honraria será entregue neste sábado (17), no Farol da Barra, durante ato político; sede da Casa será transferida simbolicamente para o local
Canal “Exército do Lula” sai do ar
Nunes Marques reconhece o registro, mas determina espera de 48 horas para a reativação no WhatsApp
Flávio Bolsonaro confirma debate na Band
Encontro com Lula ocorre neste domingo e será o primeiro confronto do segundo turno
Carregando..