TSE mantém indeferimento da candidatura de Eduardo Honório à prefeitura de goiana

Decisão cancela resultado das eleições de 2024 e cargo será assumido temporariamente pelo Presidente da Câmara até novas eleições em 2025
Por: Brado Jornal 06.dez.2024 às 10h25
TSE mantém indeferimento da candidatura de Eduardo Honório à prefeitura de goiana
Reprodução/Instagram

Em decisão tomada na quinta-feira (5), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve o indeferimento do registro de candidatura de Eduardo Honório (União Brasil) à reeleição para a Prefeitura de Goiana, em Pernambuco. Embora tenha conquistado a maioria dos votos, com 78,16%, o pleito será anulado e o cargo será ocupado temporariamente pelo presidente da Câmara dos Vereadores até a realização de novas eleições, previstas para 2025.

Os ministros do TSE decidiram que Honório não poderia disputar o terceiro mandato consecutivo, uma prática vedada pela Constituição. Ele havia sido eleito vice-prefeito de Goiana em 2016, assumindo a prefeitura em 2017 após o afastamento do prefeito Osvaldo Rabelo Filho, por problemas de saúde. Em 2020, Honório foi eleito prefeito de forma definitiva, cumprindo, assim, dois mandatos consecutivos, o que o impede de concorrer novamente em 2024.

Apesar do julgamento pendente na época das eleições, o recurso sobre o registro de candidatura de Honório estava sub judice, o que permitiu que ele disputasse o cargo. Com a decisão do TSE, o resultado da eleição de outubro será cancelado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança agrava crise no governo petista de Jerônimo Rodrigues na Bahia
Jerônimo acumula polêmicas que fragilizam sua gestão
STF julga Carla Zambelli por invasão de sistema e falsidade ideológica
Segundo a Procuradoria Geral da República (PGR), Zambelli teria orquestrado a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Michelle Bolsonaro agradece apoio durante internação de Jair Bolsonaro
Bolsonaro recebeu os primeiros cuidados no Hospital Municipal de Santa Cruz e, posteriormente, foi levado ao Hospital Rio Grande, em Natal.
Carregando..