A equipe médica que acompanhou a cirurgia do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, informou nesta terça-feira (10) que o presidente se recupera bem e sem sequelas. Em uma coletiva de imprensa, o médico Roberto Kalil garantiu que Lula está estável, conversa normalmente, se alimenta e que as funções neurológicas do presidente estão preservadas.
“O presidente encontra-se estável, conversando, se alimentando e ficará em observação nos próximos dias", afirmou Kalil. De acordo com o médico, Lula permanecerá sob monitoramento por mais 48 horas, e não há previsão de alta. A expectativa é que o presidente retorne a Brasília no início da próxima semana. A primeira-dama, Janja, acompanhou Lula na viagem de Brasília a São Paulo.
Segundo o médico Roberto Kalil, foi uma escolha da própria equipe médica que o presidente fosse transferido para o Sírio Libanês de São Paulo.
O procedimento realizado foi uma craniotomia de emergência para drenagem de um hematoma, resultado de uma queda sofrida por Lula em sua residência, em outubro. O presidente foi internado com urgência no fim da noite de segunda-feira (9), após relatar fortes dores de cabeça.
Conforme o primeiro boletim médico, divulgado durante a madrugada, um exame de imagem realizado em Brasília mostrou uma hemorragia intracraniana, relacionada ao acidente doméstico. Após ser transferido para São Paulo, Lula foi submetido à cirurgia, que transcorreu sem complicações.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...