Secretário-adjunto de Segurança de Osasco é assassinado durante reunião na prefeitura

Prefeito lamenta o ocorrido e promete apoio à família da vítima
Por: Brado Jornal 07.jan.2025 às 07h35
Secretário-adjunto de Segurança de Osasco é assassinado durante reunião na prefeitura
Foto: Secom Osasco

O secretário-adjunto de Segurança Pública de Osasco (SP), Adilson Moreira, foi morto a tiros nesta segunda-feira (6) dentro da sede da prefeitura municipal. O crime foi cometido por um agente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) após uma discussão durante uma reunião sobre a nova estrutura da corporação.

O prefeito Gerson Pessoa (Podemos) expressou pesar pelo ocorrido. “Estou consternado com essa situação. Vamos acompanhar a família do Moreira e oferecer todo o suporte necessário nesse momento de dor”, afirmou em uma publicação nas redes sociais.

Segundo informações preliminares, após o desentendimento, o guarda civil sacou uma arma e efetuou os disparos que mataram Moreira. O agente foi preso no local e encaminhado para a delegacia. A ação contou com a intervenção do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar, que negociou a rendição do atirador. A entrega aconteceu por volta das 19h30, após a evacuação do prédio.

Até o momento, não há registro de outras vítimas. A prefeitura declarou luto oficial e informou que colaborará integralmente com as investigações.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo confirma negociações com PSD para vice e aumenta dúvida sobre Geraldo Júnior
Governador busca acordo com Otto Alencar para chapa de 2026 e promete decisão dialogada até março sem romper com MDB.
Encontro prolongado entre Flávio Bolsonaro e Davi Alcolumbre ocorreu no início de março
Senador do PL e presidente do Senado passaram várias horas em conversa; reunião com Lula ainda não aconteceu, mas assessores petistas preveem nos próximos dias
Jerônimo confirma conversas com PSD para vice e aumenta incerteza sobre Geraldo Júnior na chapa
Governador destaca diálogo com Otto Alencar e promete definição até fim de março sem rupturas na base aliada
Prefeitura de São Paulo fecha "núcleo de convivência" fundado por Padre Júlio Lancellotti
Gestão municipal anuncia encerramento de atividades em processo de reorganização da rede socioassistencial
Programadores poderão se formalizar como MEI
Deputado Kim Kataguiri protocolou PLP 25/2026 para incluir atividades de desenvolvimento de software no regime simplificado e reduzir a informalidade no setor de tecnologia.
André Ventura divulga outdoor acusando culpa por corrupção com foto de Lula em Lisboa durante posse presidencial
Líder do Chega publica imagem de cartaz gigante nas redes sociais no dia da tomada de posse, criticando presença de líderes lusófonos e priorizando retornados e antigos combatentes
Carregando..