Bolsonaro afirma que irá à posse de Trump, mas enfrenta restrições judiciais

Ex-presidente busca recuperar passaporte retido após acusações de tentativa de golpe
Por: Brado Jornal 09.jan.2025 às 08h26
Bolsonaro afirma que irá à posse de Trump, mas enfrenta restrições judiciais
Alan Santos/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (8) que estará presente na posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos, marcada para 20 de janeiro de 2025. Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter), Bolsonaro agradeceu o convite feito pelo republicano e reafirmou seu apoio ao líder americano.

“Estou muito feliz com esse convite. Estarei representando os conservadores, a direita, o bem e o povo brasileiro lá nos Estados Unidos, se Deus quiser. Valeu!”, afirmou Bolsonaro.

No entanto, o ex-presidente enfrenta um obstáculo significativo: a retenção de seu passaporte pela Polícia Federal desde fevereiro de 2024. A medida foi imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em meio a investigações sobre sua suposta participação em atos relacionados ao 8 de Janeiro de 2023.

Para viabilizar sua ida aos Estados Unidos, Bolsonaro declarou que seu advogado, Paulo Bueno, protocolou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, relator das investigações no STF, para recuperar o passaporte.

Na publicação, Bolsonaro também elogiou seu filho Eduardo Bolsonaro (PL-SP) pelo trabalho na relação com a família Trump e comparou sua situação à de Trump, que também enfrenta problemas judiciais. “Porque ele lá nos Estados Unidos também foi vítima de uma perseguição de um ativismo judicial nojento, repugnante, baixo e sem escrúpulos”, afirmou Eduardo em vídeo compartilhado pelo pai.

Bolsonaro apoiou Donald Trump nas eleições presidenciais dos EUA e, em novembro de 2024, declarou que o retorno do republicano ao poder seria a “certeza de um mundo melhor”. Ele destacou a ausência de conflitos armados durante o governo Trump, atribuindo ao democrata Joe Biden um cenário global marcado por guerras, terrorismo e censura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Cristãos tribais de Chhattisgarh, na Índia, enfrentam data limite para renunciar à fé
Grupo Sarva Adivasi Samaj anuncia obrigatoriedade da cerimônia Ghar Wapsi para convertidos ao cristianismo até 30 de abril
Câmara de Feira de Santana aprova Mounjaro gratuito
Vereadores deram aval inicial a projeto que autoriza a prefeitura a oferecer o medicamento contra diabetes tipo 2 para crianças e adolescentes na rede pública.
Alex Tanuri declara apoio a ACM Neto e cobra mudanças em Juazeiro
Vereador do PT no quinto mandato reforça críticas ao governo estadual e une forças com ex-prefeito de Salvador.
Alba aprova reajuste do piso salarial dos professores
A Assembleia Legislativa da Bahia deu aval ao projeto do governo que atualiza os vencimentos dos educadores conforme o piso nacional.
PF apura malas sem fiscalização em voo com Hugo Motta e Ciro Nogueira
Presidente da Câmara e senador viajavam em jatinho de empresário de apostas online ao retornar de ilha caribenha.
Senado realiza sabatina de Jorge Messias para o STF
O advogado-geral da União enfrenta avaliação na CCJ nesta quarta-feira para preencher vaga deixada por Luís Roberto Barroso.
Carregando..