Mirando nos jovens, Lula investe em vídeos no TikTok e Instagram

O plano da Secom é que Lula seja o “motor do conteúdo”, criando vídeos e publicações que tragam uma abordagem mais informal e descontraída
Por: Brado Jornal 27.jan.2025 às 08h48
Mirando nos jovens, Lula investe em vídeos no TikTok e Instagram

Em uma estratégia voltada para o eleitorado mais jovem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está focado em aumentar sua presença nas redes sociais, com ênfase no TikTok e Instagram. A comunicação mais "ativa" e engajada nessas plataformas já é um dos pontos centrais do trabalho da equipe liderada pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira.

Com o objetivo de atingir de forma mais direta e eficaz esse público, o plano da Secom é que Lula seja o “motor do conteúdo”, criando vídeos e publicações que tragam uma abordagem mais informal e descontraída, alinhando-se às tendências e memes que dominam essas redes. A ideia é aproveitar a popularidade de plataformas como o TikTok, que é especialmente forte entre os jovens brasileiros, para estreitar a conexão do presidente com esse segmento da população.

Atualmente, o presidente Lula conta com 13,3 milhões de seguidores no Instagram e 5 milhões no TikTok, enquanto seu antecessor, Jair Bolsonaro, tem números consideravelmente maiores: 26,2 milhões no Instagram e 6,5 milhões no TikTok. A Secom já começou a trabalhar na produção de conteúdos direcionados a esse público jovem, com o intuito de aumentar a visibilidade e engajamento do presidente nas redes sociais, estabelecendo uma comunicação mais próxima e moderna.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Real Time Big Data mostra Renan Santos em alta na corrida presidencial
Candidato do Partido Missão registra 9% das intenções de voto em levantamento nacional, com alta de três pontos percentuais
Governo afrouxa regras e libera R$ 536 milhões ao estado de Alcolumbre
Medida destrava empréstimo para o Amapá
Deputado critica Rui Costa por demora em obras na BR-324
Paulo Azi cobra promessas não cumpridas na rodovia e destaca fracasso da concessão iniciada em 2009
Flávio conversa com Ciro Nogueira e marca encontro em última tentativa de aliança
Senador bolsonarista busca apoio da federação PP-União Brasil para sua pré-candidatura à Presidência e oferece vice
Wagner confirma chance de Lula na convenção estadual do PT
Senador baiano diz que presidente ainda não tem decisão final sobre presença no evento
Carregando..