Jantar em apoio a Hugo Motta tem Lira, Valdemar, ministros de Lula, Tarcísio e Nunes

Favoritismo é consolidado com apoio de lideranças de esquerda, centro e direita
Por: Brado Jornal 28.jan.2025 às 09h23
Jantar em apoio a Hugo Motta tem Lira, Valdemar, ministros de Lula, Tarcísio e Nunes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi aclamado como favorito à presidência da Câmara dos Deputados durante um jantar em São Paulo na noite desta segunda-feira (27). O encontro ocorreu em uma pizzaria no bairro de Higienópolis e contou com a presença de figuras políticas de diversos espectros ideológicos, incluindo o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Marcaram presença ainda líderes partidários, como Valdemar Costa Neto (PL), e ministros do governo Lula, como Márcio França (Empreendedorismo) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). Com o aval de legendas que vão da esquerda ao centro-direita, a eleição de Motta, prevista para o próximo sábado (1º), é praticamente certa.


Discurso pela Convergência Política

Em seu discurso, Motta defendeu a necessidade de superar divergências políticas em prol do país, destacando a importância do centro político. "Ser de centro não é ausência de posição, mas ausência de preconceitos. Se a ideia é boa para o país, temos a capacidade de implementá-la em favor da nação e de quem mais precisa", afirmou.

O deputado também destacou a presença de representantes de partidos historicamente opostos. "Temos o representante do Partido dos Trabalhadores (Kiko Celeguim) ao lado do presidente do Partido Liberal (Valdemar Costa Neto), uma demonstração de que podemos encontrar convergência na nossa divergência", completou.


Elogios a Arthur Lira

A gestão de Arthur Lira, que comandou a Câmara nos últimos quatro anos, foi amplamente exaltada durante o evento. O petista Kiko Celeguim destacou a "firmeza" do alagoano na condução da Casa após a eleição de 2022, enquanto o governador Tarcísio de Freitas ressaltou seu papel na aprovação de reformas estruturais.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e o líder do PP em São Paulo, Maurício Neves, também enalteceram a atuação de Lira, que já confidenciou a aliados sua intenção de disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.

Com amplo apoio e um discurso focado na convergência, Hugo Motta consolida sua posição como sucessor natural de Lira, prometendo continuidade e estabilidade para a próxima legislatura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro descarta renúncia e planeja manter mandato nos EUA
Eduardo afirmou que pode “esticar” o mandato por mais três meses, sem necessidade de renúncia.
Marco Aurélio critica interpretação de Moraes sobre artigo penal contra Bolsonaro
Segundo Mello, que se aposentou em julho de 2021 após 31 anos no STF, o dispositivo legal é de caráter excepcional e não se aplica às ações de Bolsonaro e seu filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP
Carregando..