Jantar em apoio a Hugo Motta tem Lira, Valdemar, ministros de Lula, Tarcísio e Nunes

Favoritismo é consolidado com apoio de lideranças de esquerda, centro e direita
Por: Brado Jornal 28.jan.2025 às 09h23
Jantar em apoio a Hugo Motta tem Lira, Valdemar, ministros de Lula, Tarcísio e Nunes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi aclamado como favorito à presidência da Câmara dos Deputados durante um jantar em São Paulo na noite desta segunda-feira (27). O encontro ocorreu em uma pizzaria no bairro de Higienópolis e contou com a presença de figuras políticas de diversos espectros ideológicos, incluindo o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Marcaram presença ainda líderes partidários, como Valdemar Costa Neto (PL), e ministros do governo Lula, como Márcio França (Empreendedorismo) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). Com o aval de legendas que vão da esquerda ao centro-direita, a eleição de Motta, prevista para o próximo sábado (1º), é praticamente certa.


Discurso pela Convergência Política

Em seu discurso, Motta defendeu a necessidade de superar divergências políticas em prol do país, destacando a importância do centro político. "Ser de centro não é ausência de posição, mas ausência de preconceitos. Se a ideia é boa para o país, temos a capacidade de implementá-la em favor da nação e de quem mais precisa", afirmou.

O deputado também destacou a presença de representantes de partidos historicamente opostos. "Temos o representante do Partido dos Trabalhadores (Kiko Celeguim) ao lado do presidente do Partido Liberal (Valdemar Costa Neto), uma demonstração de que podemos encontrar convergência na nossa divergência", completou.


Elogios a Arthur Lira

A gestão de Arthur Lira, que comandou a Câmara nos últimos quatro anos, foi amplamente exaltada durante o evento. O petista Kiko Celeguim destacou a "firmeza" do alagoano na condução da Casa após a eleição de 2022, enquanto o governador Tarcísio de Freitas ressaltou seu papel na aprovação de reformas estruturais.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e o líder do PP em São Paulo, Maurício Neves, também enalteceram a atuação de Lira, que já confidenciou a aliados sua intenção de disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.

Com amplo apoio e um discurso focado na convergência, Hugo Motta consolida sua posição como sucessor natural de Lira, prometendo continuidade e estabilidade para a próxima legislatura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli altera prazos e indica peritos no caso Banco Master
Ministro reduz tempo de depoimentos, pede novo cronograma à PF e nomeia diretamente quatro especialistas, gerando tensão institucional
Jerônimo diz que policial morto estava de folga e não de serviço
Governador reage a assassinato de capitão da PM na Avenida Contorno e evita assumir responsabilidade pela insegurança
Trump convida Lula para conselho de paz sobre Gaza
Presidente dos EUA propõe participação do brasileiro em grupo de mediação internacional; convite foi feito por fontes próximas ao governo americano
Senador critica chapa puro-sangue do PT na Bahia e alerta para risco de derrota eleitoral
Otto Alencar rejeita propostas do partido e afirma que Lula será chamado para mediar impasse com o PSD
Senado acumula 72 pedidos de impeachment contra ministros do STF
Alexandre de Moraes concentra 41 representações; maioria aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça
Michelle conversou com Moraes antes de decisão de Bolsonaro ir para Papudinha
Ex-primeira-dama expressou preocupação com saúde do ex-presidente; aliados criticam decisão e exigem prisão domiciliar
Carregando..