Jantar em apoio a Hugo Motta tem Lira, Valdemar, ministros de Lula, Tarcísio e Nunes

Favoritismo é consolidado com apoio de lideranças de esquerda, centro e direita
Por: Brado Jornal 28.jan.2025 às 09h23
Jantar em apoio a Hugo Motta tem Lira, Valdemar, ministros de Lula, Tarcísio e Nunes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) foi aclamado como favorito à presidência da Câmara dos Deputados durante um jantar em São Paulo na noite desta segunda-feira (27). O encontro ocorreu em uma pizzaria no bairro de Higienópolis e contou com a presença de figuras políticas de diversos espectros ideológicos, incluindo o atual presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB).

Marcaram presença ainda líderes partidários, como Valdemar Costa Neto (PL), e ministros do governo Lula, como Márcio França (Empreendedorismo) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos). Com o aval de legendas que vão da esquerda ao centro-direita, a eleição de Motta, prevista para o próximo sábado (1º), é praticamente certa.


Discurso pela Convergência Política

Em seu discurso, Motta defendeu a necessidade de superar divergências políticas em prol do país, destacando a importância do centro político. "Ser de centro não é ausência de posição, mas ausência de preconceitos. Se a ideia é boa para o país, temos a capacidade de implementá-la em favor da nação e de quem mais precisa", afirmou.

O deputado também destacou a presença de representantes de partidos historicamente opostos. "Temos o representante do Partido dos Trabalhadores (Kiko Celeguim) ao lado do presidente do Partido Liberal (Valdemar Costa Neto), uma demonstração de que podemos encontrar convergência na nossa divergência", completou.


Elogios a Arthur Lira

A gestão de Arthur Lira, que comandou a Câmara nos últimos quatro anos, foi amplamente exaltada durante o evento. O petista Kiko Celeguim destacou a "firmeza" do alagoano na condução da Casa após a eleição de 2022, enquanto o governador Tarcísio de Freitas ressaltou seu papel na aprovação de reformas estruturais.

O presidente do Republicanos, Marcos Pereira, e o líder do PP em São Paulo, Maurício Neves, também enalteceram a atuação de Lira, que já confidenciou a aliados sua intenção de disputar uma vaga no Senado nas próximas eleições.

Com amplo apoio e um discurso focado na convergência, Hugo Motta consolida sua posição como sucessor natural de Lira, prometendo continuidade e estabilidade para a próxima legislatura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Carregando..