PP na Bahia articula entrada na base do governador Jerônimo Rodrigues

Vereadores de Salvador manifestam insatisfação com diretório municipal
Por: Brado Jornal 31.jan.2025 às 07h54
PP na Bahia articula entrada na base do governador Jerônimo Rodrigues
Reprodução/Instagram

O presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Júnior, reuniu-se com vereadores da sigla em Salvador nesta quinta-feira (30) para formalizar um convite: ingressar na ala do partido que negocia a entrada na base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). A informação foi divulgada pelo jornalista Davi Lemos, do Bnews.

O vereador Sidninho confirmou a conversa e declarou que Negromonte "está de portas abertas" para receber os parlamentares. "O PP hoje está negociando com Jerônimo e está quase lá dentro", reforçou o edil.

Insatisfação com o Diretório Municipal

Sidninho criticou a condução dada ao partido em Salvador pelo dirigente municipal Cacá Leão, afirmando que demandas prometidas em outubro de 2024 ainda não foram atendidas. Segundo o vereador, a insatisfação não é com a gestão do prefeito Bruno Reis, mas com a falta de diálogo dentro do diretório local.

Além de Sidninho, o PP conta com outros quatro vereadores na Câmara Municipal de Salvador: Jorge Araújo, Sandro Filho, Maurício Trindade e Gordinho da Favela. O grupo defende maior representatividade na administração municipal e projeta suas candidaturas para as eleições de 2026.

Cacá Leão em Foco

O silêncio de Cacá Leão sobre o rearranjo político também gerou especulações entre os vereadores. Há rumores de que o secretário de Governo de Bruno Reis estaria focado em suas próprias articulações, com a possibilidade de o clã Leão deixar o Progressistas, deixando de lado os interesses de seus correligionários.

Com a aproximação da ala de Negromonte ao governador Jerônimo Rodrigues, as tensões internas no PP podem redesenhar o cenário político tanto na Câmara de Salvador quanto no âmbito estadual.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Terceiro inquérito contra Lulinha foi solicitado ao STF
Suspeita de tráfico de influência favorece empresas parceiras no governo federal
Prefeito e presidente de Câmara relatam furto de celulares em convenção do PT na Bahia
Ubaldino Amaral, de Valente, e Viviane da Gameleira, de João Dourado, informam perda dos aparelhos durante evento em Salvador
Regra do governo beneficia TV de advogado de Brasília
Mudança no Ministério das Comunicações permite expansão nacional da emissora
Cleitinho desiste de candidatura ao governo de Minas
Senador cita luto pela morte do irmão e permanece no Senado; decisão amplia impasse para palanque de Flávio Bolsonaro em Minas Gerais
Fachin afirma que críticas ao STF fortalecem a democracia
Presidente do Supremo defende harmonia entre os poderes e destaca trabalho do tribunal na abertura do segundo semestre
Lula informa que não vai participar de sabatina do G1 e GloboNews
Entrevista estava marcada para esta terça-feira; Flávio Bolsonaro ainda não confirmou presença
Carregando..