PT processa Bia Kicis por declarações ligando partido ao narcotráfico

Sigla pede indenização de R$ 40 mil e retratação pública por acusações feitas em entrevista
Por: Brado Jornal 31.jan.2025 às 08h31
PT processa Bia Kicis por declarações ligando partido ao narcotráfico
Reprodução/Instagram

O Partido dos Trabalhadores entrou com uma ação judicial contra a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) após declarações feitas por ela em entrevista à CNN, em dezembro de 2024, em que afirmou que o partido é "ligado ao narcotráfico" e "recebeu dinheiro do narcotráfico".

A sigla solicita uma indenização de R$ 40 mil por danos morais, a remoção das declarações da internet e uma retratação pública. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

Acusações Baseadas em Depoimento na Espanha

Kicis justificou suas alegações citando depoimentos do ex-general venezuelano Hugo Carvajal, que em 2021 acusou partidos de esquerda na América Latina e Europa, incluindo o PT, de receberem financiamento ilícito da Venezuela. O caso foi arquivado na Espanha por falta de provas.

O PT classificou as declarações como difamatórias e acusou a parlamentar de "espalhar desinformação" ao associar o partido a uma atividade criminosa gravemente repudiada pela sociedade. O processo está em tramitação no TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Carregando..