Política Exclusivo

Em uma tentativa desesperada de marketing, governador Jerônimo Rodrigues lança podcast em meio ao caos na Bahia

Em vez de enfrentar a crise de segurança e os problemas essenciais, governador aposta em narrativa midiática para melhorar sua imagem
Por: Lorran Lima 04.fev.2025 às 15h23
Em uma tentativa desesperada de marketing, governador Jerônimo Rodrigues lança podcast em meio ao caos na Bahia
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em um movimento que soa mais como uma tentativa de vender uma realidade paralela do que uma prestação de contas séria, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou em suas redes sociais o lançamento de um podcast nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Segundo o próprio chefe do Executivo estadual, a iniciativa tem como objetivo "dialogar com a população e compartilhar as ações do governo".

Enquanto Jerônimo Rodrigues se dedica a gravar episódios para defender seu governo, a Bahia enfrenta uma crise sem precedentes em diversas áreas, especialmente na segurança pública. A violência assola o estado, com notícias diárias de homicídios, assaltos e crimes organizados que deixam a população refém do medo. A falta de segurança se tornou um problema estrutural, e a sensação é de que as autoridades simplesmente perderam o controle.

Mas não é apenas na segurança que o governo parece ter falhado. Os baianos enfrentam deficiências em setores essenciais, como saúde e infraestrutura. Hospitais superlotados, rodovias em estado precário e escolas com condições inadequadas são apenas alguns dos sintomas de uma gestão que aparenta estar mais preocupada com a própria imagem do que com soluções concretas para os problemas reais da população.

Nesse cenário de caos, o lançamento de um podcast soa como um insulto aos baianos que vivem essa realidade dura. Em vez de priorizar medidas emergenciais para conter a violência e melhorar os serviços públicos, Jerônimo Rodrigues escolhe se concentrar em uma estratégia de comunicação que tenta pintar um quadro positivo de sua gestão.

É evidente que a comunicação é uma ferramenta importante para um governo, mas usar um canal midiático para propagar uma narrativa desconectada da realidade é, no mínimo, desrespeitoso. O que a população espera de Jerônimo Rodrigues não é uma série de episódios de autopromoção, mas sim a adoção de políticas eficazes que devolvam a paz e a dignidade ao estado.

O lançamento do podcast, portanto, pode até servir como um palanque virtual para o governador, mas dificilmente será capaz de convencer os baianos de que a situação está sob controle. Fatos falam mais alto do que discursos bem ensaiados, e a Bahia precisa urgentemente de ações concretas, não de mais propaganda.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jéssica Senra defende Erika Hilton e representatividade feminina
Jornalista rebate críticas a deputada trans e afirma que ser mulher é categoria social e política, não apenas biológica
Justiça determina tornozeleira para idoso sem pernas e depois dispensa o equipamento
Homem de 68 anos, condenado por homicídio culposo no trânsito em Blumenau (SC), ganha prisão domiciliar sem monitoramento após impasse técnico; soltura liberada na madrugada de 13 de março
Jair Bolsonaro internado na UTI por broncopneumonia bacteriana
Ex-presidente apresenta infecção pulmonar grave; quadro evoluiu rapidamente na madrugada e exige antibióticos intravenosos sem data prevista para alta
Produtores enfrentam escassez e alta abusiva do diesel em plena colheita no RS e PR
Conflito no Oriente Médio eleva petróleo e gera suspeitas de especulação, com impactos diretos nas lavouras de soja e arroz
Itamaraty cancela visto de assessor de Trump que tentaria visitar Bolsonaro
Governo brasileiro revoga autorização de entrada de Darren Beattie em retaliação a bloqueio de ministro da Saúde nos EUA; encontro na prisão foi vetado por Moraes
Ala política do STF teme delação de Vorcaro durante julgamento da prisão
Segunda Turma analisa referendo à decisão de Mendonça com atenção redobrada de parlamentares
Carregando..