Política Exclusivo

Em uma tentativa desesperada de marketing, governador Jerônimo Rodrigues lança podcast em meio ao caos na Bahia

Em vez de enfrentar a crise de segurança e os problemas essenciais, governador aposta em narrativa midiática para melhorar sua imagem
Por: Lorran Lima 04.fev.2025 às 15h23
Em uma tentativa desesperada de marketing, governador Jerônimo Rodrigues lança podcast em meio ao caos na Bahia
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em um movimento que soa mais como uma tentativa de vender uma realidade paralela do que uma prestação de contas séria, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, anunciou em suas redes sociais o lançamento de um podcast nesta terça-feira, 4 de fevereiro. Segundo o próprio chefe do Executivo estadual, a iniciativa tem como objetivo "dialogar com a população e compartilhar as ações do governo".

Enquanto Jerônimo Rodrigues se dedica a gravar episódios para defender seu governo, a Bahia enfrenta uma crise sem precedentes em diversas áreas, especialmente na segurança pública. A violência assola o estado, com notícias diárias de homicídios, assaltos e crimes organizados que deixam a população refém do medo. A falta de segurança se tornou um problema estrutural, e a sensação é de que as autoridades simplesmente perderam o controle.

Mas não é apenas na segurança que o governo parece ter falhado. Os baianos enfrentam deficiências em setores essenciais, como saúde e infraestrutura. Hospitais superlotados, rodovias em estado precário e escolas com condições inadequadas são apenas alguns dos sintomas de uma gestão que aparenta estar mais preocupada com a própria imagem do que com soluções concretas para os problemas reais da população.

Nesse cenário de caos, o lançamento de um podcast soa como um insulto aos baianos que vivem essa realidade dura. Em vez de priorizar medidas emergenciais para conter a violência e melhorar os serviços públicos, Jerônimo Rodrigues escolhe se concentrar em uma estratégia de comunicação que tenta pintar um quadro positivo de sua gestão.

É evidente que a comunicação é uma ferramenta importante para um governo, mas usar um canal midiático para propagar uma narrativa desconectada da realidade é, no mínimo, desrespeitoso. O que a população espera de Jerônimo Rodrigues não é uma série de episódios de autopromoção, mas sim a adoção de políticas eficazes que devolvam a paz e a dignidade ao estado.

O lançamento do podcast, portanto, pode até servir como um palanque virtual para o governador, mas dificilmente será capaz de convencer os baianos de que a situação está sob controle. Fatos falam mais alto do que discursos bem ensaiados, e a Bahia precisa urgentemente de ações concretas, não de mais propaganda.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro aparece com 53% contra 47% de Lula no 2º turno, aponta pesquisa
Levantamento PoderData/Aya mostra o candidato do PL à frente do atual presidente no cenário de segundo turno
Justiça dos EUA acrescenta tortura às acusações contra Nicolás Maduro
A nova denúncia, em Manhattan, também atinge Cilia Flores e se soma ao tráfico de drogas. O casal se declarou inocente. O julgamento está marcado para 1º de junho de 2027
Antigo prédio da Embasa, arrematado por R$ 6,7 milhões, vai virar hotel de luxo
O imóvel na Avenida Sete de Setembro foi para o grupo do B Hotel, de Brasília. Houve um único lance, pago à vista, mais R$ 335 mil de comissão
ACM Neto fecha apoio a Flávio Bolsonaro e fará campanha na Bahia
Ex-prefeito de Salvador anuncia aliança com o candidato do PL para o segundo turno presidencial após derrota de sua opção no primeiro turno
Flávio quer fim da reeleição e mandato de até 5 anos já no próprio governo
O candidato do PL diz que a regra não pode valer só para o futuro. Quatro ou cinco anos, e se alcança governador e prefeito, caberia ao Congresso. Afirma que não disputaria 2030
João Pedro Sastre, conhecido como “Gay de Direita”, declara apoio a Lula no segundo turno
Candidato a deputado federal obteve 294 votos e anuncia mudança de posição após primeiro turno
Carregando..