Jerônimo Rodrigues destaca combate ao crime em Salvador: "Toda ação gera uma reação"

Governador Jerônimo Rodrigues destaca operações diárias e entrega medalhas para reconhecimento da corporação
Por: Brado Jornal 04.fev.2025 às 08h23 - Atualizado: 04.fev.2025 às 08h28
Jerônimo Rodrigues destaca combate ao crime em Salvador:
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta segunda-feira (3), durante a solenidade que celebrou os 200 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA) em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) reforçou o compromisso com o combate à criminalidade no estado, que enfrenta os piores índices de segurança pública do país.

"Todas as agendas perniciosas da segurança pública são monitoradas. O meu comando se reúne, eu peço informações ao comandante-geral e ao secretário do estado. Nada fica de fora", afirmou Rodrigues.

A cerimônia contou com a entrega de Medalhas Comemorativas para reconhecer instituições e integrantes da corporação. O governador destacou que o reconhecimento busca motivar a tropa diante dos desafios enfrentados.

"Não é qualquer medalha, é uma medalha de história, de segurança pública e de paz no Estado da Bahia", declarou.

Rodrigues também comentou sobre a escalada de violência no bairro de Sussuarana, em Salvador, e em outras regiões.

"Às vezes o que tem acontecido é mais uma reação por parte do crime organizado por conta das operações que estamos realizando quase que diariamente no Estado da Bahia", concluiu.

Apesar das afirmações do governador, a população baiana segue pressionada pela violência e aguarda medidas mais eficazes para reverter o cenário crítico da segurança pública.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Zema adota tom conciliador com Flávio após nova crítica
Governador de Minas sinaliza apoio ao senador no segundo turno contra Lula, mesmo depois de questionar laços com Daniel Vorcaro.
Mais um bar anuncia fechamento em Salvador
Oxe Drinks, localizado na Barra, divulga carta aberta comunicando o encerramento das atividades
PF retoma conversas sobre delação de Daniel Vorcaro
Investigadores da Polícia Federal comunicam ao STF disposição para analisar nova proposta do ex-dono do Banco Master, após rejeitar acordo inicial por falta de informações relevantes
Capitão Alden propõe emenda para baratear gás de cozinha a famílias carentes
Deputado federal baiano sugere mudanças no PLP 114/2026 para priorizar botijões residenciais de até 13 kg e evitar que subsídios beneficiem grandes consumidores
Operação Carbono Oculto tem nova fase contra rede de lavagem no setor de combustíveis
Gaeco e Receita Federal cumprem 55 mandados em quatro estados para desmantelar esquema que envolve empresários, membros do PCC e laranjas.
Câmara aprova fim da escala 6x1 e reduz jornada para 5x2
Deputados aprovam em dois turnos PEC que garante duas folgas semanais e diminui carga horária de 44 para 40 horas, com transição gradual; texto segue para o Senado.
Carregando..