Janja iniciará viagens pelo Brasil para apresentar resultados do governo Lula

Após viagem a Roma, Janja promete percorrer o país ao lado de ministros para divulgar ações do governo e enfrentar críticas sobre sua participação em atos oficiais
Por: Brado Jornal 10.fev.2025 às 09h16
Janja iniciará viagens pelo Brasil para apresentar resultados do governo Lula
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A primeira-dama Janja da Silva anunciou que viajará por todo o Brasil ao longo de 2025 para "mostrar os resultados das políticas públicas" implementadas pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A agenda da viagem ainda não foi divulgada, mas ela começará após o retorno de sua participação na reunião da Aliança Global de Combate à Fome, em Roma, onde o Brasil será representado por ela e pelo ministro Wellington Dias, do Desenvolvimento Social.

A aliança contra a fome é uma das principais bandeiras do governo Lula, e Janja utilizou as redes sociais para declarar que acompanhará os ministros para apresentar os avanços do governo à população. "Durante o ano de 2025, vou estar pelo Brasil acompanhando os ministros para mostrar para vocês os resultados das políticas públicas do governo do Presidente Lula", afirmou.

A estratégia de Janja é parte de uma nova abordagem da comunicação do governo, coordenada pelo publicitário Sidônio Palmeira, que assumiu a Secretaria de Comunicação Social (Secom) no mês passado. O objetivo é reverter a queda de popularidade de Lula, fazendo comparações entre os feitos de seu governo e os de Jair Bolsonaro (PL).

Além disso, a primeira-dama também enfrentará questionamentos sobre sua participação em atos oficiais, com um inquérito sendo aberto para investigar a transparência de seus atos e a legalidade de sua representação internacional. Parlamentares de oposição exigem informações sobre gastos com passagens e diárias internacionais e a conformidade com normas de ética pública. A decisão sobre o andamento do inquérito está nas mãos do procurador-geral da República, Paulo Gonet.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rompimento do PDT com o governo Lula impacta cenário nacional e levanta questionamentos sobre aliança na Bahia
Na Bahia, o recente alinhamento do PDT com o governo de Jerônimo Rodrigues (PT), anunciado na última semana, torna a situação particularmente delicada.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Governo da Bahia patrocina evento com banda que faz apologia ao assassinato de Jair Bolsonaro
A banda Bozokill, formada em 2022 em Salvador, tem um histórico de letras provocativas, como a música “Mate um Minion Hoje”
Carregando..