Convocação de Raquel Lyra por Rui Costa alimenta especulações sobre migração para o PT

Governadora de Pernambuco é chamada para reunião fora da agenda, o que aumenta rumores de mudança de partido ou apoio a Lula em 2026
Por: Brado Jornal 11.fev.2025 às 10h40
Convocação de Raquel Lyra por Rui Costa alimenta especulações sobre migração para o PT
Reprodução/Redes Sociais

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), foi convocada nesta segunda-feira (10) para uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), ex-governador da Bahia, em um encontro fora da agenda oficial. A convocação gerou especulações sobre uma possível migração da tucana para o PT, partido com o qual ela tem se aproximado ao longo dos últimos meses, ou ao menos um alinhamento político com o governo federal de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reunião, que não foi divulgada nas agendas institucionais, foi confirmada por uma fonte do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano. Durante o encontro, Raquel também participou da entrega do Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização em Brasília, enquanto sua vice-governadora, Priscila Krause (Cidadania), conduzia uma cerimônia de entrega de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida no estado.

A possível migração de Raquel para o PT é vista com interesse pelo PSD, partido comandado por Gilberto Kassab e com forte presença no governo Lula. A legenda está em processo de fusão com o PSDB e pode ser um destino político para Raquel, caso ela decida não seguir para o PT.

Rui Costa, em recente visita a Pernambuco, expressou que sempre considerou Raquel Lyra parte da base aliada do governo federal, apesar de sua postura neutra nas eleições presidenciais de 2022. Essa aproximação tem causado desconforto no prefeito do Recife, João Campos (PSB), que deve disputar o governo do estado contra Raquel em 2026, e que conta com o apoio do PT para essa candidatura.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Carregando..