Ex-deputado distrital é alvo de operação da PF por fraude em licitações

O ex-deputado e empresário, envolvido em contratos com o governo federal, é investigado por fraudar licitações públicas e ocultar proprietários reais das empresas envolvidas
Por: Brado Jornal 11.fev.2025 às 10h29
Ex-deputado distrital é alvo de operação da PF por fraude em licitações
Reprodução/Redes Sociais

O ex-deputado distrital e proprietário de um dos maiores clubes de tiro de Brasília, Carlos Tabanez, foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta terça-feira (11/2) durante uma operação da Polícia Federal. A ação, que faz parte da Operação Dissimulo, investiga fraudes em licitações e contratos com a administração pública.

Tabanez, que lidera a R7 Facilities, empresa responsável pela gestão de serviços de manutenção na Penitenciária Federal de Mossoró (RN), está sendo acusado de participar de um esquema de fraude com outras empresas, no qual usava "laranjas" como sócios para ocultar os verdadeiros proprietários. Além disso, ele e o advogado da R7, Alair Ferraz, são investigados por envolvimento direto na manipulação de processos licitatórios.

A operação, deflagrada pela Polícia Federal, cumpriu 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal. A investigação, que teve início em abril de 2024, apura a existência de pelo menos oito empresas envolvidas no esquema. As investigações indicam que as empresas associadas ao grupo fraudaram licitações, utilizando declarações falsas para obter benefícios fiscais e garantir vantagens indevidas em contratos públicos.

Entre os contratos questionados, está um com a própria Polícia Federal, órgão responsável pela investigação. A PF afirmou, em comunicado, que a fraude consistia na manipulação de dados para garantir privilégios em licitações, prejudicando a concorrência e violando os princípios da administração pública.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia em Manaus
Diretor-geral da PF reforça soberania nacional ao lado de Lula e afirma que 'transloucados' não o intimidam
Fux provoca polêmica no STF com voto sobre caso Bolsonaro
No entanto, a posição de Fux gerou surpresa e questionamentos entre outros membros do STF.
Motta afirma que a anistia carece de data para inclusão em pauta ou indicação de relator
Bolsonaristas exercem pressão para aprovação do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro na Câmara, em meio a foco em temas de ampla aceitação
Nikolas Ferreira reage a julgamento de Bolsonaro no STF com mensagens no X
Em uma das mensagens, o parlamentar declarou: “Querem nos calar e nos tornar mansos. Podem nos chamar de extremistas, mas não recuaremos.”
Dino afirma que Supremo resiste a pressões externas e segue aplicando a lei
Ministro do STF rejeita acusações de ativismo judicial em meio a críticas internacionais
Governador propõe secretaria para gerenciar Ponte Salvador-Itaparica
Relatório aponta desafios críticos na execução do projeto
Carregando..