Bolsonaro e Kassab se reúnem em encontro sigiloso no Palácio dos Bandeirantes

Lideranças discutem cenário político e articulação sobre anistia dos condenados de 8 de janeiro
Por: Brado Jornal 14.fev.2025 às 07h52
Bolsonaro e Kassab se reúnem em encontro sigiloso no Palácio dos Bandeirantes
Marcello Casal/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do PSD, Gilberto Kassab, tiveram um encontro reservado na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O almoço, realizado na semana passada, ocorreu sem a presença do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ou de testemunhas.

Interlocutores de ambos classificaram a conversa como “boa” e destacaram o tom pragmático do encontro. Kassab afirmou a aliados que não vê constrangimento em apoiar o governo Lula enquanto dialoga com Bolsonaro sobre temas como a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro.

A aproximação ocorre em meio às críticas recorrentes de Bolsonaro ao PSD, partido que integra a base do governo federal e, ao mesmo tempo, ocupa cargos na gestão paulista. Apesar das tensões anteriores, aliados do ex-presidente veem no diálogo uma oportunidade para fortalecer apoio no Congresso, especialmente na pauta da anistia.

No ano passado, Bolsonaro defendeu a saída de Kassab do governo de Tarcísio, e seus aliados criticaram o PSD pelo papel do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que não avançou com pedidos de impeachment contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

O encontro acontece semanas após Kassab criticar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, chamando-o de “fraco” e afirmando que Lula não venceria se a eleição fosse hoje. O gesto reforça a estratégia do PSD de manter diálogo com diferentes espectros políticos enquanto avalia seus próximos passos no cenário nacional.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
Alexandre Tchaca e outros policiais são liberados com medidas cautelares na Operação Falsas Promessas
A defesa de Tchaca, por meio de nota oficial, negou qualquer ligação do policial com os crimes apontados
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Carregando..