Eduardo Paes e Flávio Bolsonaro trocam farpas em redes socias

Discussão sobre segurança pública e show de Lady Gaga esquenta clima político no Rio
Por: Brado Jornal 14.fev.2025 às 08h53
Eduardo Paes e Flávio Bolsonaro trocam farpas em redes socias
Tânia Rego/Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) protagonizaram um embate acalorado na rede social X (antigo Twitter) na última quinta-feira (13). A troca de acusações teve início após críticas de Flávio à gestão da segurança pública da capital fluminense e à proximidade de Paes com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em resposta, o prefeito chamou o senador de “rei da rachadinha” e o desafiou a disputar o governo do Estado em 2026.

O embate começou no mesmo dia em que Eduardo Paes confirmou a apresentação da cantora Lady Gaga no Rio, marcada para 3 de maio. Flávio Bolsonaro aproveitou o anúncio para criticar a administração municipal:

“O Rio tá um caos, trânsito pra tudo que é lado, trabalhador levando três horas de casa até o trabalho, tendo que pegar quatro conduções em ônibus com ar-condicionado quebrado. Cada vez mais pessoas tendo que dormir na rua por falta de oportunidade… Desordem nas praias, nos pontos turísticos e nas ruas. Não vamos deixar você trazer essa bagunça pro Estado inteiro”, escreveu o senador, acusando Paes de estar “pendurado na virilha do Lula”.

O prefeito retrucou mencionando a gestão estadual da segurança pública, responsabilizando os ex-governadores Wilson Witzel e Cláudio Castro, ambos eleitos com o apoio de Bolsonaro:

“Não tô falando da polícia não. Tô falando dos dois governadores que você elegeu aqui no Rio: Wilson Witzel e Cláudio Castro! (…) Acabaram com a Secretaria de Segurança e encheram de apadrinhados seus no comando da nossa PM e da Polícia Civil! O dedo de vocês é podre pro Rio de Janeiro.”

Paes ainda desafiou Flávio Bolsonaro a disputar o governo estadual em 2026:

“Aliás, acho que você deveria largar essa ‘proteção’ do mandato de senador e vir disputar o governo do Estado. Tá com medo? Duvido você ter coragem. Já pensou se fica sem mandato, hein? Haja loja de chocolate!”, provocou, relembrando o escândalo envolvendo uma franquia de chocolates ligada ao senador.

A troca de farpas entre Paes e Flávio Bolsonaro teve início após uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG). O parlamentar compartilhou um vídeo de uma mulher se protegendo de tiros sob um viaduto e ironizou a gestão do prefeito:

“Ainda bem que o prefeito do RJ providenciou o show da Lady Gaga no Carnaval.”

Paes rebateu, afirmando que a segurança pública é responsabilidade do governo estadual e lembrando que Nikolas apoiou os últimos governadores do Rio, ambos alinhados a Jair Bolsonaro. O prefeito ainda compartilhou uma foto do ex-presidente ao lado de Cláudio Castro e alfinetou:

“Todo mundo é do seu partido (PL), deputado. No ano passado dei chinelada no candidato de vocês aqui.”

O prefeito fez referência à sua vitória sobre Alexandre Ramagem (PL) na eleição municipal de 2024 e prometeu um novo embate em 2026:

“Ano que vem vamos trabalhar muito para colocar o time de vocês pra correr do governo do Estado também!”

A tensão política entre aliados e adversários do bolsonarismo no Rio de Janeiro se intensifica à medida que as eleições estaduais se aproximam, prometendo embates ainda mais duros no cenário fluminense.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Enfermeira vira ré no STF após chamar ministro Flávio Dino de “lixo” durante voo
Maria Shirley Piontkievicz responde por injúria, incitação ao crime e ameaça à segurança aérea em processo ligado a inquéritos de Moraes
Governo Lula aumenta uso de sigilo e nega mais pedidos de acesso a informações públicas
Índice de negativas por sigilo sobe em 2025, contrariando promessa de campanha de maior transparência na administração federal
Jerônimo diz que policial morto estava de folga e não de serviço
Governador reage a assassinato de capitão da PM na Avenida Contorno e evita assumir responsabilidade pela insegurança
Senado acumula 72 pedidos de impeachment contra ministros do STF
Alexandre de Moraes concentra 41 representações; maioria aguarda análise na Comissão de Constituição e Justiça
Deputado Nikolas Ferreira expõe conexões suspeitas entre Banco Master e ministros do STF
Parlamentar acusa irregularidades em vídeo e aponta envolvimento de Dias Toffoli e Alexandre de Moraes em caso
Gilmar Mendes nega habeas corpus para prisão domiciliar de Bolsonaro
Ministro do STF rejeita pedido por inadmissibilidade, já que não foi impetrado pela defesa técnica do ex-presidente
Carregando..