Lula diz que Marina Silva "jamais será contra" a exploração de petróleo na Amazônia

O presidente destacou a necessidade de balancear interesses e enfatizou a responsabilidade ambiental na prospecção de petróleo na Margem Equatorial
Por: Brado Jornal 14.fev.2025 às 10h14
Lula diz que Marina Silva
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, em entrevista à rádio Clube do Pará, a prospecção de petróleo na Margem Equatorial, afirmando que a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), “jamais será contra” a exploração, apesar das preocupações ambientais. Lula enfatizou que é necessário encontrar um equilíbrio entre os grupos a favor e contra a exploração de petróleo, destacando a importância de se investigar o potencial da região.

O governo Lula e a Petrobras têm se empenhado para liberar o processo de licenciamento ambiental para as pesquisas de petróleo, mas esbarram em obstáculos, como a recomendação do Ibama, que negou uma licença ambiental para a Petrobras perfurar o poço na Margem Equatorial. A área, que se estende do Rio Grande do Norte até o Amapá, possui grande potencial de reservas de petróleo.

Lula também frisou que a responsabilidade ambiental é fundamental e que o governo busca garantir que qualquer atividade de exploração de petróleo não cause danos ao meio ambiente, com um plano claro para prevenir e resolver eventuais problemas ambientais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio desmente Eduardo e nega que reunião com autoridade dos EUA tratou de sanções
“Não teve nada a ver com sanções, ao contrário do que foi dito por aí, inclusive pelo Eduardo. Essa pauta não foi tratada”, afirmou Flávio, desmentindo o irmão.
João Roma critica fala de Jerônimo Rodrigues e acusa PT de ineficiência na Bahia
Roma também respondeu à afirmação de Jerônimo de que o governo petista teria “prazo de validade”.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo enfrentam ridicularização na internet por mentiras sobre Alexandre de Moraes, enquanto juristocracia cresce no Brasil
No entanto, as mentiras de Eduardo e Figueiredo, que insistem que Moraes está com “medo” de punições inexistentes, não encontram respaldo e apenas amplificam seu descrédito.
Jerônimo Rodrigues recua e pede desculpas após fala agressiva contra eleitores de Bolsonaro
Diante da onda de críticas, Jerônimo tentou se explicar na segunda-feira (3), durante visita às obras do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador.
Embaixada dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre visita de funcionário ao Brasil
Em publicação nas redes sociais, Eduardo, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarou que a situação de Moraes estaria “esquentando”
Carregando..