Senador Rogério Marinho critica gestão de Lula e defende candidatura de Bolsonaro em 2026

Durante jantar com empresários, líder da oposição no Senado chamou Lula de "velho, decrépito e senil" e afirmou que Bolsonaro registrará candidatura para a Presidência, mesmo inelegível
Por: Brado Jornal 12.mar.2025 às 10h25
Senador Rogério Marinho critica gestão de Lula e defende candidatura de Bolsonaro em 2026
Tânia Rego/Agência Brasil

Em um jantar com empresários na segunda-feira (10.mar.2025), o senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Marinho o chamou de “velho, decrépito e senil” e afirmou que a gestão petista carece de um projeto para o Brasil, sendo focada apenas na perpetuação do poder. O senador também destacou que o atual governo está comprometendo a economia nacional.

"Vale tudo para perpetuar o poder, inclusive quebrar o país. A visão de Lula sobre o Brasil é algo que repugno. A forma como ele encara nossa economia está na contramão do que é razoável", declarou Marinho em encontro promovido pelo grupo Esfera Brasil, segundo informações da Folha de S.Paulo.

Marinho criticou a falta de alternativas na esquerda para as eleições de 2026, alfinetando novamente o presidente: “Enquanto a direita tem várias opções, a esquerda só tem um candidato, que está velho, decrépito e senil”, disse, referindo-se a Lula.

Além disso, o senador se mostrou confiante de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá registrar sua candidatura para a Presidência em 2026, apesar da inelegibilidade. “Nós temos três planos: Jair, Messias e Bolsonaro. Não acredito que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negue o registro. A inelegibilidade é uma forçação de barra gigantesca”, afirmou.

Marinho também comparou Lula a um "cacto do Ceará", dizendo que ao redor dele "não nasce nada". Em contrapartida, exaltou Bolsonaro como um "fenômeno sociológico", destacando sua conexão com o povo: “O homem comum quer prover o sustento da família com o suor do rosto. Ele não quer esmola, e essa visão é vocalizada pela direita", explicou.

O senador criticou ainda ministros do governo Lula, como Carlos Lupi (Previdência) e Luiz Marinho (Trabalho), chamando-os de “terraplanistas”. Ele afirmou que o ministro da Previdência, ao negar o déficit previdenciário, e o ministro do Trabalho, ao sugerir que todos os trabalhadores de aplicativos se filiem a sindicatos, têm posturas absurdas em suas respectivas áreas.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Erika Hilton pede bloqueio de bens e contas de Flávio e da esposa
Parlamentar do PSOL solicita medidas judiciais diante de notícias sobre possível saída do senador do país e alerta para riscos às instituições
Advogado ligado a Trump diz que Flávio chegou aos EUA e que Rubio arquitetou saída
Simón Levy afirma que senador chegou em segurança e liderará oposição a Lula a partir do território americano
Flávio Bolsonaro chega aos EUA via Equador
Senador e familiares cruzaram a fronteira argentina e seguiram em voo privado após descumprirem ordem de entrega de passaportes
Michelle Bolsonaro confirma a aliados que Flávio Bolsonaro deixou o Brasil após derrota
Ex-primeira-dama informou a interlocutores o paradeiro do enteado após a derrota nas urnas
PF consulta Argentina sobre Flávio Bolsonaro
Verificação ocorre após reportagem de site local sobre possível viagem aos Estados Unidos
Jatinho de luxo leva Flávio Bolsonaro
Aeronave Gulfstream G400, da Baires Fly, transporta senador e familiares a Miami sem cruzar o espaço aéreo brasileiro
Carregando..