Após cassação, Deltan Dallagnol retorna à Câmara dos Deputados

Ex-procurador, cassado em 2023, articula com a direita e tenta fortalecer o Novo para o futuro eleitoral
Por: Brado Jornal 13.mar.2025 às 10h05
Após cassação, Deltan Dallagnol retorna à Câmara dos Deputados
Lula Marques/Agência Brasil

Deltan Dallagnol (Novo) voltou à Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12), pela primeira vez desde que teve seu mandato parlamentar cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2023. O ex-procurador da Lava Jato esteve no Congresso com a missão de reverter o isolamento enfrentado pelo seu partido, o Novo, nas eleições passadas, e buscar alianças para as eleições presidenciais de 2026.

Dallagnol se reuniu com deputados de direita, incluindo Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), além de visitar a liderança do PL de Jair Bolsonaro na Câmara. Ele também aproveitou para articular nos bastidores, no "cafezinho" – o espaço destinado a refeições e articulações dentro do plenário.

Aliados do ex-deputado afirmam que Dallagnol está focado na união da direita para a corrida presidencial de 2026 e na busca por novos parlamentares para fortalecer a bancada do Novo. Atualmente, o partido conta com apenas quatro deputados federais – Adriana Ventura (SP), Gilson Marques (SC), Marcel Van Hattem (RS) e Ricardo Salles (SP) – e um senador, Eduardo Girão (CE).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Brasil reassume posição de devedor externo
As reservas internacionais ficam abaixo da dívida externa pela primeira vez em quase duas décadas, reduzindo a folga cambial do país
Governo incentiva aposentados a votar por prova de vida
Mensagens pelo WhatsApp antecedem o segundo turno; campanha de Flávio pede ao TSE a cassação da chapa de Lula
Datafolha mostra Flávio e Lula empatados com 50% dos votos válidos a três dias da eleição
Nos votos totais, senador tem 47% e presidente, 46%; diferença caiu em relação à rodada da semana passada
Brado completa seis anos com expansão nas redes sociais e no jornalismo digital
Emissora fundada em 2020 por Thimoteo Oliveira consolidou programação ao vivo, produção de conteúdo para redes sociais e portal de notícias com milhões de acessos
STJ rejeita pedidos de Deolane Bezerra e mantém prisão
Ministro Ribeiro Dantas nega habeas corpus e não identifica ilegalidade flagrante na preventiva da influenciadora
Pesquisa PoderData: Flávio tem 51% e Lula, 49%
Levantamento aponta diferença de dois pontos percentuais entre os candidatos; margem de erro é de 1,6 ponto percentual
Carregando..