Política Exclusivo

Farol da Liberdade reúne grupo na Avenida Paulista pelo impeachment de Lula

Movimento liderado pelos irmãos Weintraub reúne dezenas de manifestantes e se consolida como uma nova força política da direita, com foco no combate à corrupção e à renovação política no Brasil
Por: Lorran Lima 17.mar.2025 às 10h09 - Atualizado: 18.mar.2025 às 12h56
Farol da Liberdade reúne grupo na Avenida Paulista pelo impeachment de Lula
Reprodução/Instagram

O movimento Farol da Liberdade, liderado pelos irmãos Weintraub, realizou neste domingo (16) sua primeira grande manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo. O ato reuniu dezenas de brasileiros que foram às ruas para exigir o impeachment do ex-presidiário Lula, reforçando a insatisfação de uma parcela significativa da população com o atual governo.

Os manifestantes ergueram faixas com frases como "Fora Lula", "Morte à Corrupção" e "Candidatura Independente", demonstrando o tom combativo do protesto. A manifestação do Farol da Liberdade se destacou por sua grande adesão e organização, marcando o grupo como uma nova força política que busca romper com o sistema tradicional e fortalecer a direita no Brasil.

Diferente dos bolsonaristas que foram às ruas pedindo o “Fica Lula”—por serem contrários ao impeachment do presidente—, o Farol da Liberdade demonstrou um posicionamento firme e independente. Os organizadores destacaram que a manifestação foi um sucesso absoluto, representando uma nova fase da direita brasileira, com foco na renovação política e no combate à corrupção.

Errata

Ontem (17), publicamos uma matéria sobre o evento organizado pelo grupo Farol da Liberdade, realizado no último domingo na Avenida Paulista. No texto original, o autor mencionou erroneamente que a participação foi de “milhares” de pessoas, quando, por meio de fotos e vídeos, é possível verificar que o público presente foi, na verdade, de centenas. Pedimos desculpas pelo erro, que já foi corrigido.

Ainda assim, reconhecemos a importância do evento, promovido por um grupo de cidadãos corajosos que se recusam a servir a políticos de estimação ou a se tornar vassalos de um movimento bolsopetista que, infelizmente, ainda engana e manipula milhares de pessoas. Acreditamos que o Farol da Liberdade e outros grupos semelhantes representam a esperança de uma direita autêntica, comprometida com a luta contra os conchavos do sistema e distante das bravatas de líderes covardes.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bahia registra mais de 900 obras públicas paralisadas, com R$ 1,5 bilhão já investidos
Levantamento federal aponta que quase metade dos empreendimentos em andamento no estado estão interrompidos, afetando principalmente educação e saúde
Flávio Bolsonaro responde a vídeo de Michelle e reafirma convite para diálogo com lideranças femininas
Senador nega intenção de ofender ex-primeira-dama, pede desculpas caso tenha ocorrido algum mal-entendido e detalha tentativas de aproximação antes da publicação do vídeo.
Brasil vence Escócia por 3 a 0, termina em primeiro no Grupo C e encara 2º do Grupo F na segunda fase
Seleção brasileira avança com vitórias convincentes e define adversário do mata-mata para segunda-feira (29)
Lula lidera com 40% contra 36% de Flávio Bolsonaro após escândalos
Pesquisa PoderData/Aya aponta empate técnico no 1º turno; levantamento foi realizado após série de denúncias envolvendo o senador
Empresa de Zema obteve incentivo tributário na gestão do governador
Companhia familiar recebeu milhões em créditos de ICMS em 2025, conforme dados oficiais divulgados após a saída dele do cargo
Jerônimo defende Wagner e diz que “erro” dele foi cuidar de pobres
Governador emociona plateia em Barreiras ao apoiar senador em meio a investigações da PF
Carregando..