Davi Alcolumbre resiste a pautar PL da Anistia no Senado

Presidente do Senado considera a proposta como não prioritária e acredita não haver apoio suficiente para aprovação
Por: Brado Jornal 18.mar.2025 às 09h58
Davi Alcolumbre resiste a pautar PL da Anistia no Senado
Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem demonstrado resistência em pautar o Projeto de Lei (PL) da Anistia, caso ele seja aprovado pela Câmara dos Deputados. O senador sinalizou tanto para governistas quanto para oposicionistas que a discussão sobre a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro não é prioridade para este ano. Ele também ressaltou que não vê apoio suficiente no Senado para a aprovação da proposta, que foi um dos principais focos do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Apesar dessa posição de Alcolumbre, senadores de direita acreditam que uma eventual aprovação do projeto pela Câmara dos Deputados pode alterar o “humor” do presidente do Senado. A estratégia de Bolsonaro tem sido convencer o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) a pautar o PL da Anistia, com o apoio de siglas como PSD e União Brasil.

Embora o PL da Anistia possa ser aprovado, ele ainda precisaria ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já se posicionou contra a proposta. Além disso, a medida pode ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Primeira Turma do STF inicia julgamento de acusados no núcleo 3 do plano golpista
Supremo analisa denúncia contra nove militares do Exército e um policial federal envolvidos na tentativa de golpe durante o governo Bolsonaro
Moraes Suspende Investigação Sobre Moradores Que Transportaram Corpos Após Operação Policial No Rio
Decisão Do Stf Exige Paralisação Imediata Da Apuração Pela Polícia Civil E Relato Detalhado Em Dois Dias
Procuradoria solicita ao Supremo condenação de parlamentares do PL por corrupção em emendas
PGR busca punição de três deputados por crimes em esquema de desvios
STF rejeita tentativa de Renato Cariani de suspender processo por tráfico em São Paulo
Influenciador do setor fitness responde a acusações de associação para o tráfico, lavagem de capitais e tráfico de drogas na Justiça estadual
Empresário suspeito de fraude em aposentadorias tem aparelho telefônico confiscado pela CPMI do INSS
Ação visa preservar provas em esquema bilionário de desvios no instituto previdenciário
Alterações no Projeto Antifacção preocupam PF e Judiciário por possível proteção a apurações de emendas
PF monitora com apreensão mudanças propostas pelo relator no PL Antifacção
Carregando..