Aumento na rejeição a Lula em São Paulo marca recorde histórico, segundo pesquisa

A desaprovação ao terceiro mandato do presidente cresceu 12 pontos percentuais nos últimos seis meses, enquanto o governador Tarcísio de Freitas ganha destaque com números recordes de aprovação
Por: Brado Jornal 19.mar.2025 às 10h09
Aumento na rejeição a Lula em São Paulo marca recorde histórico, segundo pesquisa
Marcelo Camargo/Agência Brasil

A desaprovação ao terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva alcançou um novo pico em São Paulo, com um aumento de 12 pontos percentuais nos últimos seis meses, atingindo a maior taxa registrada desde o início das sondagens, em julho de 2024. O levantamento, realizado entre 9 e 13 de março pelo instituto Paraná Pesquisas, revelou que 58,1% dos paulistanos desaprovam o trabalho do petista, enquanto apenas 38,2% o aprovam, marcando uma virada significativa em relação à pesquisa de setembro de 2024, quando a aprovação era de 51,1% e a desaprovação de 46,0%.

Os números mais recentes indicam uma perda substancial de apoio por parte da população paulistana, com 48,5% dos entrevistados avaliando o governo como ruim ou péssimo — a pior marca de Lula na cidade até o momento. Em contraste, somente 26% consideram o trabalho do presidente ótimo ou bom.

Esse cenário se agrava com a crescente popularidade do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), que obteve a melhor aprovação desde julho de 2024, com 60,5% dos eleitores paulistanos avaliando positivamente sua gestão. A pesquisa aponta que, em um possível confronto presidencial em 2026, Tarcísio se apresenta como um forte adversário, já que sua gestão conta com um expressivo índice de 45,7% de avaliações ótimas ou boas, contrastando com 23,3% de desaprovação.

A pesquisa foi realizada com 1.205 eleitores na cidade de São Paulo, com margem de erro de 2,9 pontos percentuais para mais ou para menos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Nunes Marques deve se declarar impedido no caso Moraes
Celular de Vorcaro cita viagem à Áustria e cobrança de R$ 10 mil; ministro diz que nunca votou a favor do Master
PGR apoia fim do sigilo sobre pagamentos de Vorcaro
André Mendonça libera nova frente do caso Master após parecer da procuradoria e pedido de Alexandre de Moraes às vésperas de julgamento no STF
Zanin recebe conteúdo do celular de Vorcaro
Polícia Federal entrega cópia integral do aparelho apreendido na Compliance Zero um dia antes do julgamento no plenário
Bruno Reis confirma novo Centro de Convenções no Centro Histórico
Equipamento terá duas salas no Palácio Thomé de Souza e no subterrâneo da Praça Municipal; prefeito anuncia o projeto na autorização das obras da Câmara
Dino pede a Fachin investigação sobre instituto ligado a Mendonça
Ministro quer apurar encontro de André Mendonça com Daniel Vorcaro na sede do Instituto Iter, em São Paulo
STF realiza sessão extraordinária nesta terça para analisar relatório da PF sobre mensagens entre Vorcaro e Moraes
Plenário se reúne a partir das 10h na Petição 16.662; rito inclui relatório do presidente Edson Fachin, manifestação da PGR e votos dos ministros
Carregando..