Bolsonaro oferece ajuda financeira a Eduardo para permanecer nos EUA

Deputado se licencia da Câmara e articula contra Alexandre de Moraes, busca visto para trabalhar
Por: Brado Jornal 19.mar.2025 às 09h32
Bolsonaro oferece ajuda financeira a Eduardo para permanecer nos EUA
Reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro ofereceu ajuda financeira ao filho, deputado Eduardo Bolsonaro, para que ele possa permanecer nos Estados Unidos nos próximos meses. O parlamentar se licenciou da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (18) para intensificar suas articulações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com o governo Trump e membros do Congresso dos EUA.

Em entrevista Eduardo explicou que pretende solicitar um visto que permita trabalhar nos EUA, a fim de evitar depender de sua poupança. “Vou tentar obter um visto que me permita trabalhar nos EUA, para não ficar só queimando a poupança. Meu pai ofereceu ajuda, mas quero poder trabalhar”, disse o deputado.

A licença da Câmara é não remunerada, o que tem gerado preocupações financeiras para o ex-presidente Bolsonaro. Além disso, Eduardo está buscando uma alternativa para permanecer nos EUA por mais tempo. Seu visto de turismo permite uma estadia de até 90 dias, mas o deputado pretende estender sua permanência por, no mínimo, 120 dias — o prazo máximo para que um parlamentar se licencie sem perder o mandato.

Para estender sua estadia, Eduardo Bolsonaro consultou um advogado de imigração com o objetivo de alterar a qualificação do seu visto. Apesar de a Procuradoria-Geral da República e o ministro Alexandre de Moraes terem rejeitado o pedido do PT para apreender seu passaporte, o deputado afirmou que não pretende retornar ao Brasil tão cedo.

“Só vou saber se volto daqui a 120 dias. Vamos ver como as coisas estarão”, afirmou Eduardo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Dino vota com Moraes e prisão preventiva de Bolsonaro já tem placar de 2 a 0 na Primeira Turma do STF
Primeira Turma decide até 20h desta segunda-feira se referenda manutenção da prisão do ex-presidente
Mulher de Ramagem afirma que viagem aos EUA visava resguardar os filhos
Por meio de postagem em redes sociais, Rebeca denuncia perseguição e falta de imparcialidade judicial; condenado por suposta trama golpista, marido deixou o país apesar de proibições
Alexandre de Moraes afirma que Bolsonaro danificou intencionalmente a tornozeleira eletrônica
Ministro mantém prisão preventiva do ex-presidente e destaca descumprimento ostensivo de medida cautelar
STF mantém por unanimidade prisão preventiva de Jair Bolsonaro
O equipamento apresentou marcas de queimadura em toda a circunferência, conforme relatório da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.
EUA devem classificar regime de Nicolás Maduro como organização terrorista nesta segunda-feira
Designação abre caminho para novas sanções e ações militares; governo Trump acusa Maduro de liderar Cartel de los Soles
Prisão de Bolsonaro não deve abalar laços econômicos Brasil-EUA, avaliam empresários
Departamento de Estado critica detenção e encerra período de silêncio sobre o caso
Carregando..