Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes

Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 08h35
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários depreciativos durante um jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (18), em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes e teve como objetivo homenagear Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua gestão na presidência do Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo relatos de ao menos três fontes presentes, em uma roda de conversa, Eduardo Bolsonaro foi chamado de "frouxo" e "bananinha", apelido que ganhou notoriedade desde uma entrevista concedida em 2020 pelo então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Na ocasião, Mourão ironizou o parlamentar ao dizer que, se seu sobrenome fosse "Bananinha", não haveria problema algum.

O jantar contou com a presença de figuras de destaque da política nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Dos 11 ministros do STF, sete compareceram ao encontro, incluindo Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino.

A reunião ocorreu poucas horas depois de Eduardo Bolsonaro anunciar uma licença não remunerada da Câmara para morar temporariamente nos Estados Unidos, alegando receio de ter seu passaporte apreendido pelo STF. No entanto, no mesmo dia, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pelo PT para a retenção do documento do deputado, frustrando a movimentação da oposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Jerônimo Rodrigues é vaiado durante cortejo do 2 de Julho em Salvador; assista momento
As manifestações, que incluíram gritos e cartazes, também miraram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro Rui Costa, ex-governador do estado.
Lula ataca Bolsonaro por doações via Pix e pedido de anistia
Durante o anúncio do Plano Safra 2025/2026, na terça-feira (1º.jul.2025), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alfinetou Jair Bolsonaro (PL), seu antecessor, sem mencioná-lo diretamente
Michelle e Nikolas superam Bolsonaro em engajamento nas redes sociais
Michelle, cotada para concorrer à Presidência em 2026 no lugar de Bolsonaro, inelegível, alcança a maior média de interações por postagem: 191,8 mil curtidas, comentários e compartilhamentos
Ataque hacker a empresa de tecnologia financeira é investigado pela PF
O Banco Central confirmou o ataque e esclareceu que sua própria infraestrutura não foi comprometida
Bolsonaro suspende agenda e entra em repouso por problemas de saúde
Após sentir-se mal na noite de terça-feira (1º.jul.2025), em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi orientado por médicos a permanecer em repouso absoluto durante todo o mês de julho, cancelando compromissos agendados, incluindo eventos em Santa Catarina e Rondônia
Governo Lula recorre ao STF para reverter derrubada de decreto do IOF
Messias destacou que a ação visa defender as atribuições do Executivo
Carregando..