Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes

Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 08h35
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários depreciativos durante um jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (18), em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes e teve como objetivo homenagear Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua gestão na presidência do Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo relatos de ao menos três fontes presentes, em uma roda de conversa, Eduardo Bolsonaro foi chamado de "frouxo" e "bananinha", apelido que ganhou notoriedade desde uma entrevista concedida em 2020 pelo então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Na ocasião, Mourão ironizou o parlamentar ao dizer que, se seu sobrenome fosse "Bananinha", não haveria problema algum.

O jantar contou com a presença de figuras de destaque da política nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Dos 11 ministros do STF, sete compareceram ao encontro, incluindo Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino.

A reunião ocorreu poucas horas depois de Eduardo Bolsonaro anunciar uma licença não remunerada da Câmara para morar temporariamente nos Estados Unidos, alegando receio de ter seu passaporte apreendido pelo STF. No entanto, no mesmo dia, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pelo PT para a retenção do documento do deputado, frustrando a movimentação da oposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro volta a criticar urnas eletrônicas durante encontro com diplomatas
O senador e pré-candidato à Presidência (PL-RJ) levantou dúvidas sobre o sistema de votação durante encontro com diplomatas estrangeiros.
Eduardo Bolsonaro acusa Ricardo Salles de desrespeito por pré-candidatura ao Senado
Deputado federal afirma que lançamento de Salles desrespeita a liderança do grupo político
Flávio Bolsonaro emitiu notas de R$ 1,5 milhão para empresas ligadas a Vorcaro
Escritório do senador faturou valores para consultorias usadas em movimentações do Banco Master
PL planeja discurso de Milei na convenção de Flávio
Presidente argentino deve participar do evento de lançamento da candidatura presidencial em São Paulo
União Brasil reúne lideranças em Salvador para oficializar candidatura de ACM Neto ao Governo da Bahia
Convenção ocorre hoje, às 14h44, no Centro de Convenções da capital baiana
Renan Santos apresenta plano de governo com ênfase em segurança e equilíbrio fiscal
Candidato do Missão detalha propostas para combater facções, realizar reformas no Estado e substituir programas assistenciais por frentes de trabalho
Carregando..