Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes

Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 08h35
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários depreciativos durante um jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (18), em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes e teve como objetivo homenagear Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua gestão na presidência do Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo relatos de ao menos três fontes presentes, em uma roda de conversa, Eduardo Bolsonaro foi chamado de "frouxo" e "bananinha", apelido que ganhou notoriedade desde uma entrevista concedida em 2020 pelo então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Na ocasião, Mourão ironizou o parlamentar ao dizer que, se seu sobrenome fosse "Bananinha", não haveria problema algum.

O jantar contou com a presença de figuras de destaque da política nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Dos 11 ministros do STF, sete compareceram ao encontro, incluindo Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino.

A reunião ocorreu poucas horas depois de Eduardo Bolsonaro anunciar uma licença não remunerada da Câmara para morar temporariamente nos Estados Unidos, alegando receio de ter seu passaporte apreendido pelo STF. No entanto, no mesmo dia, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pelo PT para a retenção do documento do deputado, frustrando a movimentação da oposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governador Jerônimo Rodrigues convida deputado Elmar Nascimento para vice em chapa à sucessão estadual na Bahia
Convite foi formalizado na noite de 27 de março durante encontro no Palácio de Ondina, com a presença do ministro Rui Costa.
Ministro Alexandre de Moraes vota pela validade de resolução do CFP que proíbe associação da prática clínica a crenças religiosas
Decisão ocorreu nesta sexta-feira (27) e mantém norma do Conselho Federal de Psicologia que veda a ligação entre atuação profissional e convicções religiosas.
Flávio Bolsonaro afirma que PL da Misoginia foi armadilha do PT
Senador declara que a votação gerou um “circo armado” para uma lei que não defende as mulheres e que pode gerar censura.
Eduardo Bolsonaro diz que mostrará vídeos a Jair Bolsonaro e que ele usará prisão domiciliar para articulações políticas
Ex-deputado federal faz as declarações durante conferência conservadora nos Estados Unidos; Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar e está proibido de acessar redes sociais, inclusive por dispositivos de terceiros.
Carregando..