Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes

Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 08h35
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários depreciativos durante um jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (18), em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes e teve como objetivo homenagear Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua gestão na presidência do Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo relatos de ao menos três fontes presentes, em uma roda de conversa, Eduardo Bolsonaro foi chamado de "frouxo" e "bananinha", apelido que ganhou notoriedade desde uma entrevista concedida em 2020 pelo então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Na ocasião, Mourão ironizou o parlamentar ao dizer que, se seu sobrenome fosse "Bananinha", não haveria problema algum.

O jantar contou com a presença de figuras de destaque da política nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Dos 11 ministros do STF, sete compareceram ao encontro, incluindo Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino.

A reunião ocorreu poucas horas depois de Eduardo Bolsonaro anunciar uma licença não remunerada da Câmara para morar temporariamente nos Estados Unidos, alegando receio de ter seu passaporte apreendido pelo STF. No entanto, no mesmo dia, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pelo PT para a retenção do documento do deputado, frustrando a movimentação da oposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moraes atuou por rejeição a Messias no Senado
Ministro do STF reforçou articulação contra indicado de Lula e prejudicou aliado de Mendonça
Pesquisa Quaest revela preferências do eleitorado baiano para governador em 2026
Levantamento indica que quase metade dos baianos deseja um candidato alinhado ao presidente Lula, enquanto independentes aparecem em segundo lugar.
Senado aprova Messias na CCJ para vaga no Supremo
Comissão aprova por 16 a 11 o nome do AGU indicado por Lula; plenário ainda precisa confirmar
Aliados de Bolsonaro recuam de pressão por CPI do Banco Master após acordo com Alcolumbre
Parlamentares do PL desistem de instalar comissão durante sessão do Congresso que deve focar na derrubada de vetos à lei de redução de penas.
Governo suspeita de traição do MDB na rejeição de Messias
Aliados de Lula mapeiam votos contrários na bancada emedebista após derrota histórica no Senado
Lula aceita derrota no veto da dosimetria após priorizar Messias
Planalto concentrou esforços na vaga do STF e abriu mão de resistir no Congresso
Carregando..