Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes

Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 08h35
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários depreciativos durante um jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (18), em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes e teve como objetivo homenagear Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua gestão na presidência do Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo relatos de ao menos três fontes presentes, em uma roda de conversa, Eduardo Bolsonaro foi chamado de "frouxo" e "bananinha", apelido que ganhou notoriedade desde uma entrevista concedida em 2020 pelo então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Na ocasião, Mourão ironizou o parlamentar ao dizer que, se seu sobrenome fosse "Bananinha", não haveria problema algum.

O jantar contou com a presença de figuras de destaque da política nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Dos 11 ministros do STF, sete compareceram ao encontro, incluindo Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino.

A reunião ocorreu poucas horas depois de Eduardo Bolsonaro anunciar uma licença não remunerada da Câmara para morar temporariamente nos Estados Unidos, alegando receio de ter seu passaporte apreendido pelo STF. No entanto, no mesmo dia, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pelo PT para a retenção do documento do deputado, frustrando a movimentação da oposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caiado elogia Renan Santos e se diz aberto a diálogo sobre aliança
Ex-governador de Goiás elogia articulação do rival e sinaliza conversa sobre possível composição na disputa presidencial de 2026
Filipe Barros atuou para beneficiar Banco Master e pressionar BC, diz reportagem
Deputado do PL-PR apresentou projeto de lei e requerimentos na Câmara durante tentativa de venda da instituição ao BRB; parlamentar nega irregularidades
Lula lidera com 49% contra 43% de Flávio Bolsonaro em simulação de segundo turno
Pesquisa Nexus/BTG mostra vantagem numérica do presidente; cenário segue apertado dentro da margem de erro
Flávio Bolsonaro confirma presença no São João de Cruz das Almas
Senador e pré-candidato à Presidência vai participar da tradicional festa junina no Recôncavo baiano
Angelo Coronel critica postura de Rui Costa sobre incidente aéreo com ACM Neto
Senador baiano considera inadequada a reação do petista e defende respeito mútuo na pré-campanha
Carregando..