Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes

Deputado foi chamado de 'frouxo' e 'bananinha' durante evento com autoridades dos Três Poderes
Por: Brado Jornal 20.mar.2025 às 08h35
Eduardo Bolsonaro vira alvo de chacota em jantar de Alexandre de Moraes
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários depreciativos durante um jantar oferecido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, na noite de terça-feira (18), em Brasília. O evento reuniu autoridades dos Três Poderes e teve como objetivo homenagear Rodrigo Pacheco (PSD-MG) por sua gestão na presidência do Senado. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo relatos de ao menos três fontes presentes, em uma roda de conversa, Eduardo Bolsonaro foi chamado de "frouxo" e "bananinha", apelido que ganhou notoriedade desde uma entrevista concedida em 2020 pelo então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS). Na ocasião, Mourão ironizou o parlamentar ao dizer que, se seu sobrenome fosse "Bananinha", não haveria problema algum.

O jantar contou com a presença de figuras de destaque da política nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin; o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB); o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP); e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. Dos 11 ministros do STF, sete compareceram ao encontro, incluindo Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin, Nunes Marques, Luiz Fux e Flávio Dino.

A reunião ocorreu poucas horas depois de Eduardo Bolsonaro anunciar uma licença não remunerada da Câmara para morar temporariamente nos Estados Unidos, alegando receio de ter seu passaporte apreendido pelo STF. No entanto, no mesmo dia, Alexandre de Moraes rejeitou o pedido apresentado pelo PT para a retenção do documento do deputado, frustrando a movimentação da oposição.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
TRE-BA multa deputado por ofensas a Jerônimo e Wagner
Tribunal eleitoral da Bahia aplica multa de R$ 5 mil a Leandro de Jesus por propaganda negativa antecipada em vídeo no TikTok
Carlos Muniz deve anunciar nesta quarta quem apoiará ao governo
Presidente da Câmara de Salvador afirma que define até o dia 5 o candidato que terá seu respaldo na disputa pelo Palácio de Ondina
Influencer bolsonarista passa vergonha com carro da PF achando que era de Renan Santos
MafinhaBarba critica cobertura de placa e descobre que os veículos eram oficiais da Polícia Federal
Dino é sorteado para relatar terceiro inquérito contra Lulinha
Ministro do STF assume apuração sobre suspeitas de corrupção e tráfico de influência
Zé Felipe é alvo de denúncias após vídeo com o filho
Cantor recebe queixas no Ministério dos Direitos Humanos por gravação com o caçula
Dupla escolha para o Senado transforma o peso do voto baiano em outubro
Com a renovação de dois terços da Casa, o eleitor da Bahia decide ao mesmo tempo a continuidade e a composição da bancada que representará o estado até 2034
Carregando..