Bolsonaro intensifica articulações pela Anistia e busca apoio de PSDB e Podemos

Ex-presidente liga para lideranças partidárias enquanto PL adia urgência da proposta; oposição tem receios sobre aprovação
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 10h16
Bolsonaro intensifica articulações pela Anistia e busca apoio de PSDB e Podemos
Marcos Corrêa/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sua jornada para garantir apoio ao Projeto de Lei (PL) da Anistia, envolvendo-se em novas conversas com presidentes de partidos para conquistar votos favoráveis. Na tarde de quinta-feira (20), Bolsonaro fez videochamadas com o presidente do PSDB, Marconi Perillo, e com a presidente do Podemos, Renata Abreu. Durante as discussões, o ex-presidente enfatizou pontos específicos do texto e a situação dos presos relacionados a manifestação de 8 de janeiro.

De acordo com fontes próximas a Bolsonaro, a estratégia é garantir apoio público ao projeto, com o objetivo de fortalecer sua base no Congresso, embora as bancadas de Podemos e PSDB sejam menores. Além disso, a aproximação com essas legendas também visa aumentar a visibilidade da proposta e atrair mais adesões, particularmente entre os partidos do Centrão, com os quais Bolsonaro já havia intensificado negociações nas semanas anteriores.

No entanto, apesar dos apelos de aliados e de manifestações a favor da anistia, as siglas não estão totalmente convencidas sobre a aprovação do perdão, especialmente em relação ao envolvimento de figuras-chave nos acontecimentos de 8 de janeiro. O movimento levou o PL a adiar, nesta quinta-feira (20), o pedido para tramitação urgente do projeto, com a sinalização de que o texto passará por uma comissão especial antes de ser votado em plenário.

Essa decisão gerou preocupação na oposição, que teme não ter votos suficientes para barrar a proposta em um colegiado que contará com representantes de todos os partidos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PF investiga repasse de Flávio Bolsonaro a entidade suspeita de esquema dos Brazão
Polícia Federal apura emenda de R$ 199 mil destinada a ONG no Rio, intermediada por policial condenado no caso Marielle, em meio a suspeitas de desvio de verbas públicas
Capitão Alden justifica assinatura em emenda da escala 6x1
Deputado baiano defende proposta de dez anos de transição, alegando necessidade de estudos econômicos antes da redução da jornada
Lula lidera Flávio por 48,9% a 41,8% em pesquisa para 2º turno
Levantamento da AtlasIntel foi feito após vazamento de áudios do senador cobrando recursos de Daniel Vorcaro.
Moraes determina providências para extradição de Carla Zambelli
Ministro do STF ordena que órgãos do governo agilizem o retorno da ex-deputada bolsonarista, presa na Itália após condenação por invasão ao CNJ
Lula lança programa de R$ 30 bi para motoristas de aplicativos
Governo cria linha de crédito especial para compra de veículos após fracasso na regulamentação do trabalho por apps.
Deputados viajam aos EUA para encontro com Eduardo Bolsonaro
Reunião no Texas ocorre após revelações sobre o filme Dark Horse e suspeitas da PF
Carregando..