Bolsonaro intensifica articulações pela Anistia e busca apoio de PSDB e Podemos

Ex-presidente liga para lideranças partidárias enquanto PL adia urgência da proposta; oposição tem receios sobre aprovação
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 10h16
Bolsonaro intensifica articulações pela Anistia e busca apoio de PSDB e Podemos
Marcos Corrêa/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue sua jornada para garantir apoio ao Projeto de Lei (PL) da Anistia, envolvendo-se em novas conversas com presidentes de partidos para conquistar votos favoráveis. Na tarde de quinta-feira (20), Bolsonaro fez videochamadas com o presidente do PSDB, Marconi Perillo, e com a presidente do Podemos, Renata Abreu. Durante as discussões, o ex-presidente enfatizou pontos específicos do texto e a situação dos presos relacionados a manifestação de 8 de janeiro.

De acordo com fontes próximas a Bolsonaro, a estratégia é garantir apoio público ao projeto, com o objetivo de fortalecer sua base no Congresso, embora as bancadas de Podemos e PSDB sejam menores. Além disso, a aproximação com essas legendas também visa aumentar a visibilidade da proposta e atrair mais adesões, particularmente entre os partidos do Centrão, com os quais Bolsonaro já havia intensificado negociações nas semanas anteriores.

No entanto, apesar dos apelos de aliados e de manifestações a favor da anistia, as siglas não estão totalmente convencidas sobre a aprovação do perdão, especialmente em relação ao envolvimento de figuras-chave nos acontecimentos de 8 de janeiro. O movimento levou o PL a adiar, nesta quinta-feira (20), o pedido para tramitação urgente do projeto, com a sinalização de que o texto passará por uma comissão especial antes de ser votado em plenário.

Essa decisão gerou preocupação na oposição, que teme não ter votos suficientes para barrar a proposta em um colegiado que contará com representantes de todos os partidos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro entra na Justiça para obrigar o X a revelar dados pessoais de perfis que o criticaram
Senador alega campanha difamatória e caluniosa contra ele e pede informações de cinco contas específicas
Jonga Bacelar continua no PL apesar de laços com Lula e Jerônimo
Deputado federal baiano vota com propostas do governo petista e gera mal-estar na ala mais bolsonarista da legenda
ACM Neto vê chegada de Aleluia como selo da união oposicionista
Ex-prefeito de Salvador rebate Jerônimo Rodrigues sobre segurança pública na Bahia e afirma que o tema da violência será central na campanha, com a oposição prometendo mudança e mais paz para as famílias baianas
Manoel Gomes, o Caneta Azul, filia-se ao Avante e avalia pré-candidatura a deputado estadual por São Paulo
Artista afirma que agora a caneta “também vai trabalhar pelo povo”
Bruno Reis inclui “noite de whisky” no Palácio de Ondina ao rebater governador por atraso na inauguração de residencial
Prefeito afirma que liberou entrega mesmo sem Habite-Se e acusa equipe estadual de incompetência e de ter ficado bebendo até tarde com dinheiro do povo
ACM Neto lidera com 47,3% contra 30,9% de Jerônimo, aponta pesquisa
Levantamento da Verita mostra ex-prefeito de Salvador na frente na corrida pelo governo da Bahia
Carregando..