Jair Renan Bolsonaro se emociona ao defender Eduardo Bolsonaro

Vereador de SC chora ao falar sobre a licença de Eduardo Bolsonaro e rebate críticas, afirmando que continuará a incomodar o sistema local
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 09h08
Jair Renan Bolsonaro se emociona ao defender Eduardo Bolsonaro
Joédson Alves/Agência Brasil

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) se emocionou durante uma sessão na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú (SC), na última terça-feira (18), ao defender o irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após a decisão do deputado de se licenciar do cargo e se autoexilar nos Estados Unidos ser alvo de críticas por alguns vereadores da Casa. Eduardo anunciou sua licença do cargo após o pedido de apreensão de seu passaporte pelo PT, que foi rapidamente arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador Teco (DC-SC) foi o primeiro a comentar a decisão de Eduardo, dizendo: “Hoje também tive a notícia, né, vereador Renan, que seu irmão parece que abdicou do mandato de deputado federal e está nos Estados Unidos. Vai se licenciar um período aí para lutar pela anistia daquelas pessoas que foram presas injustamente”.

Em resposta, Jair Renan ficou visivelmente emocionado e, com a voz embargada, afirmou: “Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo do meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo pra lá. Foi duro ver o discurso dele. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, como irmão, já senti bastante. Meu pai, o que ele sentiu, muitos aqui sabem. Muitos são pais”.

O vereador Eduardo Zanatta (PT) rebateu a fala de Renan, acusando Eduardo Bolsonaro de estar com medo de ser preso e de se licenciar para fugir. “Eduardo Bolsonaro está com medo de ser preso, licenciou-se do mandato para ficar em outro país. Então, assim, quem tem medo, foge”, afirmou.

Renan Bolsonaro, então, pediu questão de ordem e respondeu: “Quando você vai atacar alguém, ataca. Mas não ataque a família. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar desta Casa. O que aconteceu foi uma atitude baixa, mesquinha e de baixo calão”. Ele finalizou, afirmando: “Se alguém acha que vai me calar, está muito enganado. Vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú. Tá ok? E a cobra vai fumar agora”.

O clima tenso na sessão refletiu a polarização política sobre a decisão de Eduardo Bolsonaro e as críticas recebidas por sua escolha de se afastar temporariamente do cargo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PT e PL desrespeitam regras eleitorais e pagam por ataques a rivais nas redes
Partidos gastaram ao menos R$ 277 mil em anúncios com críticas, gerando mais de 39 milhões de visualizações
ACM Neto amplia vantagem e lidera todos os cenários contra Jerônimo
Pesquisa Paraná mostra ex-prefeito de Salvador com folga na corrida pelo Governo da Bahia em 2026
Lula e Jaques Wagner se reencontram na Bahia duas semanas após operação da PF
Presidente participa de agenda de inaugurações no estado e divide palanque com o senador pela primeira vez desde a crise
ACM Neto avança mesmo com intensificação da pré-campanha de Jerônimo, avalia Tiago Correia
Líder da oposição na AL-BA comenta nova pesquisa Paraná e critica estratégia do governo estadual
Lula exalta aliados baianos e defende laços de amizade
Durante evento em Alagoinhas, o presidente destacou a importância de companheiros políticos que o apoiaram ao longo da trajetória, citando o senador Jaques Wagner em meio a investigações recentes
Eduardo Bolsonaro se hospeda em hotel cinco estrelas em Miami para assistir jogo da seleção brasileira
Diária no W South Beach chegou a aproximadamente R$ 16,5 mil no dia da partida contra a Escócia; estabelecimento oferece pacotes premium com escolta policial e acesso VIP
Carregando..