Jair Renan Bolsonaro se emociona ao defender Eduardo Bolsonaro

Vereador de SC chora ao falar sobre a licença de Eduardo Bolsonaro e rebate críticas, afirmando que continuará a incomodar o sistema local
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 09h08
Jair Renan Bolsonaro se emociona ao defender Eduardo Bolsonaro
Joédson Alves/Agência Brasil

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) se emocionou durante uma sessão na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú (SC), na última terça-feira (18), ao defender o irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após a decisão do deputado de se licenciar do cargo e se autoexilar nos Estados Unidos ser alvo de críticas por alguns vereadores da Casa. Eduardo anunciou sua licença do cargo após o pedido de apreensão de seu passaporte pelo PT, que foi rapidamente arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador Teco (DC-SC) foi o primeiro a comentar a decisão de Eduardo, dizendo: “Hoje também tive a notícia, né, vereador Renan, que seu irmão parece que abdicou do mandato de deputado federal e está nos Estados Unidos. Vai se licenciar um período aí para lutar pela anistia daquelas pessoas que foram presas injustamente”.

Em resposta, Jair Renan ficou visivelmente emocionado e, com a voz embargada, afirmou: “Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo do meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo pra lá. Foi duro ver o discurso dele. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, como irmão, já senti bastante. Meu pai, o que ele sentiu, muitos aqui sabem. Muitos são pais”.

O vereador Eduardo Zanatta (PT) rebateu a fala de Renan, acusando Eduardo Bolsonaro de estar com medo de ser preso e de se licenciar para fugir. “Eduardo Bolsonaro está com medo de ser preso, licenciou-se do mandato para ficar em outro país. Então, assim, quem tem medo, foge”, afirmou.

Renan Bolsonaro, então, pediu questão de ordem e respondeu: “Quando você vai atacar alguém, ataca. Mas não ataque a família. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar desta Casa. O que aconteceu foi uma atitude baixa, mesquinha e de baixo calão”. Ele finalizou, afirmando: “Se alguém acha que vai me calar, está muito enganado. Vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú. Tá ok? E a cobra vai fumar agora”.

O clima tenso na sessão refletiu a polarização política sobre a decisão de Eduardo Bolsonaro e as críticas recebidas por sua escolha de se afastar temporariamente do cargo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Caiado chama ACM Neto de irmãozinho e confirma saída do União Brasil
Governador goiano anuncia apoio forte ao pré-candidato baiano e busca nova sigla para candidatura à Presidência em 2026
Ronaldo Caiado anuncia filiação ao PSD ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Junior
Governador de Goiás deixa o União Brasil e oficializa entrada no PSD em evento com outros pré-candidatos presidenciais, fortalecendo articulação da direita moderada para 2026
Nikolas Ferreira convoca atos contra Lula e Moraes
Deputado do PL usa redes sociais para defender novas manifestações após encerrar caminhada de protesto
Lula publica nota em memória às vítimas do Holocausto após acusação de antissemitismo por Flávio Bolsonaro
Presidente da República divulga mensagem oficial no Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, reafirmando repúdio ao antissemitismo e condenando o nazismo, em resposta indireta às declarações do senador em Israel
Crise no IBGE: principais diretores saem um mês antes da divulgação do PIB de 2025
Saídas em massa na cúpula do instituto ocorrem em meio a tensões internas e externas, com demissões e renúncias que levantam dúvidas sobre a independência técnica e a credibilidade dos dados econômicos do país
Caiado afirma que missão do PSD é derrotar o PT
Governador de Goiás se filiou ao partido de Ratinho Junior e Eduardo Leite para fortalecer candidatura presidencial contra o petismo.
Carregando..