Jair Renan Bolsonaro se emociona ao defender Eduardo Bolsonaro

Vereador de SC chora ao falar sobre a licença de Eduardo Bolsonaro e rebate críticas, afirmando que continuará a incomodar o sistema local
Por: Brado Jornal 21.mar.2025 às 09h08
Jair Renan Bolsonaro se emociona ao defender Eduardo Bolsonaro
Joédson Alves/Agência Brasil

O vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) se emocionou durante uma sessão na Câmara dos Vereadores de Balneário Camboriú (SC), na última terça-feira (18), ao defender o irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), após a decisão do deputado de se licenciar do cargo e se autoexilar nos Estados Unidos ser alvo de críticas por alguns vereadores da Casa. Eduardo anunciou sua licença do cargo após o pedido de apreensão de seu passaporte pelo PT, que foi rapidamente arquivado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O vereador Teco (DC-SC) foi o primeiro a comentar a decisão de Eduardo, dizendo: “Hoje também tive a notícia, né, vereador Renan, que seu irmão parece que abdicou do mandato de deputado federal e está nos Estados Unidos. Vai se licenciar um período aí para lutar pela anistia daquelas pessoas que foram presas injustamente”.

Em resposta, Jair Renan ficou visivelmente emocionado e, com a voz embargada, afirmou: “Sabemos o que está acontecendo no Brasil e sabemos o motivo do meu irmão Eduardo ficar nos Estados Unidos e pedir asilo pra lá. Foi duro ver o discurso dele. Foi duro ver meu pai naquele estado. Eu, como irmão, já senti bastante. Meu pai, o que ele sentiu, muitos aqui sabem. Muitos são pais”.

O vereador Eduardo Zanatta (PT) rebateu a fala de Renan, acusando Eduardo Bolsonaro de estar com medo de ser preso e de se licenciar para fugir. “Eduardo Bolsonaro está com medo de ser preso, licenciou-se do mandato para ficar em outro país. Então, assim, quem tem medo, foge”, afirmou.

Renan Bolsonaro, então, pediu questão de ordem e respondeu: “Quando você vai atacar alguém, ataca. Mas não ataque a família. Eu nunca desrespeitei nenhum familiar desta Casa. O que aconteceu foi uma atitude baixa, mesquinha e de baixo calão”. Ele finalizou, afirmando: “Se alguém acha que vai me calar, está muito enganado. Vou continuar incomodando o sistema de Balneário Camboriú. Tá ok? E a cobra vai fumar agora”.

O clima tenso na sessão refletiu a polarização política sobre a decisão de Eduardo Bolsonaro e as críticas recebidas por sua escolha de se afastar temporariamente do cargo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tarcísio confirma reeleição em SP após encontro com Bolsonaro
Governador declara apoio a Flávio na corrida presidencial e destaca união do grupo
Moraes veta visitas de Valdemar e Magno Malta a Bolsonaro
Ministro cita riscos às investigações e tentativa irregular de acesso por parlamentar
Portais negros enviam carta aberta criticando ausência de diálogo com Ministério da Igualdade Racial
Mundo Negro e Notícia Preta apontam três anos sem respostas a pedidos de entrevista com Anielle Franco e sugestões ignoradas
Senadores solicitam quebra de sigilos bancário e fiscal da esposa de Moraes na CPI do Crime Organizado
Pedido protocolado por Eduardo Girão e Magno Malta menciona contratos advocatícios com Banco Master e depende de aprovação da comissão
Valdemar aposta tudo na pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência e planeja aliança com Tarcísio, Michelle e Nikolas
Presidente do PL busca reduzir rejeição do senador com imagem de "Bolsonaro vacinado" e pacificação no campo da oposição
Heloísa Helena denuncia bloqueio no Congresso e cobra apoio da esquerda para CPMI do Banco Master
Deputada critica falta de assinaturas do campo progressista e diz que muralha é maior na Câmara
Carregando..