Deputado do União Brasil nomeia esposa de prefeito petista e sinaliza nova aproximação com base de Jerônimo

Marcinho Oliveira reforça alinhamento com o governo ao substituir nome ligado a Elmar Nascimento por aliada de gestor do PT
Por: Brado Jornal 11.abr.2025 às 08h53 - Atualizado: 11.abr.2025 às 08h56
Deputado do União Brasil nomeia esposa de prefeito petista e sinaliza nova aproximação com base de Jerônimo
AscomALBA/AgênciaALBA

O deputado estadual Marcinho Oliveira (União Brasil) deu mais um passo rumo ao bloco de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nesta quinta-feira (10), o parlamentar nomeou Euriciene Rocha Ramos Muniz, esposa do prefeito reeleito de Alcobaça, Zito de Baiato (PT), para um cargo em seu gabinete na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A nomeação de Euriciene para o cargo comissionado de secretária parlamentar (SP-18), com vencimentos de R$ 4.250,00, foi publicada no portal da transparência da Casa Legislativa e repercutiu nos bastidores como mais um indicativo da aproximação entre o deputado e a base governista.

A movimentação ocorre poucos dias após a exoneração de Juliana Lacerda Nascimento, filha do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil), de um cargo de maior remuneração (SP-27), com salário de R$ 14 mil. Juliana ocupava uma posição estratégica no gabinete de Marcinho e sua saída é vista como simbólica, já que Elmar é um dos nomes fortes da oposição na Bahia — embora ele próprio também venha ensaiando um alinhamento com o grupo petista.

Mesmo filiado ao União Brasil, Marcinho tem votado com frequência ao lado do governo estadual, contrariando diretrizes da legenda. O gesto de nomear a esposa de um prefeito petista reforça a leitura de que o deputado pode oficializar, em breve, sua migração política para a base de Jerônimo.

Nos bastidores da AL-BA, a movimentação é vista como parte de um cenário mais amplo de reacomodação de forças, com lideranças do União Brasil — partido que integra a oposição formal — flertando com o governo estadual em meio ao xadrez político que se desenha para 2026.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fux será relator no STF das ações contra a proibição das bets
ANJL e IBJR pedem a suspensão da medida provisória de Lula. A AGU quer 72 horas para o governo se manifestar
Associações repudiam Justiça por debate da Globo
Nota conjunta diz que intimações sem base legal forçaram o cancelamento do último encontro do primeiro turno
Presidente do TSE, Nunes Marques, discursa em rede na véspera do 1º turno
Pronunciamento ocorre neste sábado (3), um dia antes da votação, e será transmitido pela rede nacional de rádio e TV
No último dia de TV, Lula usa religião e bets contra Flávio Bolsonaro
O candidato do PL fala em mudar o “velho sistema”. O horário eleitoral volta só no dia 9, se houver segundo turno
Trump diz que acompanha de perto as eleições do Brasil
O presidente americano chama o pleito de “muito importante” e não cita candidato. Congressistas dos EUA cobram compromisso de aceitar o resultado
Cármen Lúcia decide se Renan debate
Relatora no STF analisa recurso do Missão depois que o TSE barrou a inclusão no encontro da Globo desta quinta
Carregando..