Lula planeja reunião com Hugo Motta e líderes da Câmara após a Páscoa

Encontro faz parte da estratégia do Planalto para reaproximação com o Congresso; Gleisi Hoffmann estará à frente da articulação
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 10h50
Lula planeja reunião com Hugo Motta e líderes da Câmara após a Páscoa
Lula Marques/Agencia Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que pretende se reunir com ele e os líderes partidários da Casa logo após o feriado da Páscoa. A iniciativa integra a ofensiva do Palácio do Planalto para melhorar o diálogo com o Congresso Nacional em meio a um cenário político conturbado e de baixa aprovação.

O encontro terá moldes semelhantes ao realizado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em 2 de abril, na residência oficial da presidência do Senado. As reuniões foram prometidas por Lula a Motta e Alcolumbre durante a viagem presidencial ao Japão e Vietnã, e visam reforçar pontes com o Legislativo.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deve acompanhar Lula no encontro com os deputados. Segundo interlocutores do governo, ela está coordenando a agenda de articulação política e prevê mais quatro a seis reuniões com parlamentares nos próximos meses.

O gesto de Lula é visto dentro do governo como necessário diante do aumento das tensões com o Congresso, sobretudo após movimentações recentes sobre o projeto de anistia a condenados pelo 8 de Janeiro, e a expectativa por votações importantes como a reforma tributária e projetos fiscais.

Além disso, a movimentação vem no momento em que Lula enfrenta desafios na base governista e pressão por resultados, sobretudo com o baixo índice de aprovação popular e cobranças por ações mais efetivas junto ao eleitorado evangélico e ao setor produtivo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Senador Ciro Nogueira pede auditoria do TCU para apurar prejuízos nos Correios sob gestão atual
Governo Lula ignora perdas bilionárias na estatal, afirma parlamentar
Fernando Haddad ganha autorização para entrar nos Estados Unidos
Renovação de permissão permite agenda internacional em meio a tensões diplomáticas
Motta afirma que a anistia carece de data para inclusão em pauta ou indicação de relator
Bolsonaristas exercem pressão para aprovação do perdão aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro na Câmara, em meio a foco em temas de ampla aceitação
Julgamento de Bolsonaro e réus por tentativa de golpe no STF gera dúvidas sobre possível prisão
Somente após a análise de todos os recursos, e se forem negados, o processo alcançará o trânsito em julgado, momento em que não há mais possibilidade de apelação.
Tarcísio é criticado por Rui Costa após ataques ao STF e defesa de Bolsonaro
Declarações do governador de São Paulo geram polêmica com ministro da Casa Civil
Voto de Moraes no STF pede condenação de Bolsonaro e sete réus por tentativa de golpe
Moraes destacou Bolsonaro como o principal articulador de uma organização criminosa que, entre julho de 2021 e 8 de janeiro de 2023, planejou desestabilizar os Poderes Constituídos
Carregando..