Lula planeja reunião com Hugo Motta e líderes da Câmara após a Páscoa

Encontro faz parte da estratégia do Planalto para reaproximação com o Congresso; Gleisi Hoffmann estará à frente da articulação
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 10h50
Lula planeja reunião com Hugo Motta e líderes da Câmara após a Páscoa
Lula Marques/Agencia Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicou ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), que pretende se reunir com ele e os líderes partidários da Casa logo após o feriado da Páscoa. A iniciativa integra a ofensiva do Palácio do Planalto para melhorar o diálogo com o Congresso Nacional em meio a um cenário político conturbado e de baixa aprovação.

O encontro terá moldes semelhantes ao realizado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), em 2 de abril, na residência oficial da presidência do Senado. As reuniões foram prometidas por Lula a Motta e Alcolumbre durante a viagem presidencial ao Japão e Vietnã, e visam reforçar pontes com o Legislativo.

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, deve acompanhar Lula no encontro com os deputados. Segundo interlocutores do governo, ela está coordenando a agenda de articulação política e prevê mais quatro a seis reuniões com parlamentares nos próximos meses.

O gesto de Lula é visto dentro do governo como necessário diante do aumento das tensões com o Congresso, sobretudo após movimentações recentes sobre o projeto de anistia a condenados pelo 8 de Janeiro, e a expectativa por votações importantes como a reforma tributária e projetos fiscais.

Além disso, a movimentação vem no momento em que Lula enfrenta desafios na base governista e pressão por resultados, sobretudo com o baixo índice de aprovação popular e cobranças por ações mais efetivas junto ao eleitorado evangélico e ao setor produtivo.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Autoridades fluminenses avaliam fuga de cerca de 200 membros do Comando Vermelho após ação policial nos complexos da Penha e do Alemão
Relatório ao STF revela balanço revisado de vítimas e prisões em operação que mobilizou milhares de agentes contra expansão da facção
Pagamentos do INSS de novembro de 2025 começam no dia 24 e se estendem até dezembro
Metade dos beneficiários só recebe em dezembro devido ao escalonamento por dígito do Número de Benefício
Eduardo Bolsonaro ataca Ana Campagnolo e reforça apoio a Carlos no senado de Santa Catarina
Disputa interna no PL expõe tensões no bolsonarismo catarinense e atrai defesa da tropa de choque do partido
Ministra do TSE defende cassação do mandato de Cláudio Castro
Acusações de irregularidades eleitorais em 2022 param julgamento após voto inicial pela condenação
Carregando..