Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé

Soldado Nailson cobra reforma de equipamento esportivo paralisada há anos e critica promessas não cumpridas da gestão municipal
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 10h53
Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé
Reprodução/Instagram @vereadornailson

O vereador Soldado Nailson (Republicanos) denunciou nas redes sociais o estado de abandono do Estádio Municipal Antônio Pena, em São Sebastião do Passé (BA), após realizar uma visita ao local. O parlamentar classificou a situação como “triste e nostálgica” para os amantes do esporte no município, que convivem com a inatividade do espaço há cerca de 15 anos.

Em sessão na Câmara de Vereadores, Nailson apresentou uma indicação solicitando a reforma do estádio, aprovada por seus pares. No texto, ele criticou a falta de ação da prefeitura, mesmo após a destinação de recursos ao longo dos anos.

“Esse importante espaço esportivo, palco de grandes jogos, está abandonado há 15 anos. Apesar de muitos recursos já terem sido destinados para o estádio, nada justifica tantos gastos sem resultados concretos”, escreveu Nailson.

O vereador também relembrou que, em 13 de maio de 2022, a prefeita Nilza da Mata chegou a assinar uma ordem de serviço para a reforma do estádio, em cerimônia com autoridades locais. Segundo ele, a iniciativa ficou apenas na promessa, sem nenhuma obra iniciada.

“Nenhum funcionário trabalhando, apenas a vegetação tomando conta e sinais evidentes de depredação. Seguiremos cobrando respostas e ações concretas para devolver esse espaço ao povo de São Sebastião do Passé!”, completou.

De acordo com o parlamentar, a precariedade do estádio obriga a seleção municipal a disputar partidas em cidades vizinhas, como Terra Nova e Madre de Deus, dificultando a participação em torneios regionais e afastando o esporte da população local.

A denúncia reacende o debate sobre o uso de verbas públicas e a falta de execução de projetos anunciados pela gestão municipal. Até o momento, a prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tino Chaves deixa base de Jerônimo e apoia ACM Neto
Ex-candidato a prefeito de Cotegipe rompe com o grupo do governador petista e anuncia alinhamento ao principal opositor na Bahia.
Relator da CPI do Crime prevê prisão de ministros do STF
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) manifestou convicção de que a responsabilização penal de membros do Supremo Tribunal Federal ocorrerá em breve, dependendo apenas da disposição dos parlamentares em avançar.
Kleber Lucas é cotado para primeira suplência de Benedita da Silva ao Senado em 2026
Lideranças do PT no Rio de Janeiro articulam a entrada do cantor e pastor evangélico para ampliar o apelo da chapa junto ao eleitorado evangélico.
Marcelo Nilo ataca Rui Costa e questiona enriquecimento
O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) rebateu duramente as críticas feitas pelo ex-governador da Bahia Rui Costa (PT) à família do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo estadual, ACM Neto (União Brasil).
Nikolas Ferreira apresenta emenda à PEC do fim da escala 6x1 com ressarcimento do governo aos custos das empresas
Deputado federal propõe que o poder público compense as companhias pelos impactos financeiros da eventual redução da jornada de trabalho.
Carregando..