Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé

Soldado Nailson cobra reforma de equipamento esportivo paralisada há anos e critica promessas não cumpridas da gestão municipal
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 10h53
Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé
Reprodução/Instagram @vereadornailson

O vereador Soldado Nailson (Republicanos) denunciou nas redes sociais o estado de abandono do Estádio Municipal Antônio Pena, em São Sebastião do Passé (BA), após realizar uma visita ao local. O parlamentar classificou a situação como “triste e nostálgica” para os amantes do esporte no município, que convivem com a inatividade do espaço há cerca de 15 anos.

Em sessão na Câmara de Vereadores, Nailson apresentou uma indicação solicitando a reforma do estádio, aprovada por seus pares. No texto, ele criticou a falta de ação da prefeitura, mesmo após a destinação de recursos ao longo dos anos.

“Esse importante espaço esportivo, palco de grandes jogos, está abandonado há 15 anos. Apesar de muitos recursos já terem sido destinados para o estádio, nada justifica tantos gastos sem resultados concretos”, escreveu Nailson.

O vereador também relembrou que, em 13 de maio de 2022, a prefeita Nilza da Mata chegou a assinar uma ordem de serviço para a reforma do estádio, em cerimônia com autoridades locais. Segundo ele, a iniciativa ficou apenas na promessa, sem nenhuma obra iniciada.

“Nenhum funcionário trabalhando, apenas a vegetação tomando conta e sinais evidentes de depredação. Seguiremos cobrando respostas e ações concretas para devolver esse espaço ao povo de São Sebastião do Passé!”, completou.

De acordo com o parlamentar, a precariedade do estádio obriga a seleção municipal a disputar partidas em cidades vizinhas, como Terra Nova e Madre de Deus, dificultando a participação em torneios regionais e afastando o esporte da população local.

A denúncia reacende o debate sobre o uso de verbas públicas e a falta de execução de projetos anunciados pela gestão municipal. Até o momento, a prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Governo federal gasta R$ 18,1 milhões em anúncios sobre isenção do Imposto de Renda
Valor total de publicidade no semestre atinge recorde recente.
TSE exige explicações de Lula e Sidônio em 48 horas
Ministro questiona uso de canais oficiais para divulgação de programas
Al-Nassr proibido de contratar jogadores
Clube de Cristiano Ronaldo enfrenta crise financeira
Lindbergh aciona PGR contra Flávio
Deputado pede investigação sobre participação de Javier Milei e uso de vídeo com inteligência artificial durante convenção do PL
TSE apresentará funcionamento das urnas a diplomatas
Encontro no STF está marcado para 17 de agosto
Recorde de 87% dos deputados federais busca reeleição
Levantamento do Diap indica que a maioria dos parlamentares da Câmara pretende tentar novo mandato neste ano
Carregando..