Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé

Soldado Nailson cobra reforma de equipamento esportivo paralisada há anos e critica promessas não cumpridas da gestão municipal
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 10h53
Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé
Reprodução/Instagram @vereadornailson

O vereador Soldado Nailson (Republicanos) denunciou nas redes sociais o estado de abandono do Estádio Municipal Antônio Pena, em São Sebastião do Passé (BA), após realizar uma visita ao local. O parlamentar classificou a situação como “triste e nostálgica” para os amantes do esporte no município, que convivem com a inatividade do espaço há cerca de 15 anos.

Em sessão na Câmara de Vereadores, Nailson apresentou uma indicação solicitando a reforma do estádio, aprovada por seus pares. No texto, ele criticou a falta de ação da prefeitura, mesmo após a destinação de recursos ao longo dos anos.

“Esse importante espaço esportivo, palco de grandes jogos, está abandonado há 15 anos. Apesar de muitos recursos já terem sido destinados para o estádio, nada justifica tantos gastos sem resultados concretos”, escreveu Nailson.

O vereador também relembrou que, em 13 de maio de 2022, a prefeita Nilza da Mata chegou a assinar uma ordem de serviço para a reforma do estádio, em cerimônia com autoridades locais. Segundo ele, a iniciativa ficou apenas na promessa, sem nenhuma obra iniciada.

“Nenhum funcionário trabalhando, apenas a vegetação tomando conta e sinais evidentes de depredação. Seguiremos cobrando respostas e ações concretas para devolver esse espaço ao povo de São Sebastião do Passé!”, completou.

De acordo com o parlamentar, a precariedade do estádio obriga a seleção municipal a disputar partidas em cidades vizinhas, como Terra Nova e Madre de Deus, dificultando a participação em torneios regionais e afastando o esporte da população local.

A denúncia reacende o debate sobre o uso de verbas públicas e a falta de execução de projetos anunciados pela gestão municipal. Até o momento, a prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Fãs e familiares se despedem de Lito Sousa em velório em São Paulo
O criador do canal Aviões e Músicas morreu ontem, aos 59 anos, 41 dias depois de revelar o diagnóstico de Creutzfeldt-Jakob
PRF encontra 140 kg de maconha em carro abordado em alta velocidade em Salvador
A Chevrolet Montana foi parada na BR-324, no km 601. O motorista foi levado à Polícia Civil
Globo cancela debate presidencial marcado para esta quinta-feira
Decisão veio depois de liminares que proibiram púlpito vazio de Lula e obrigaram a inclusão de Renan Santos; Flávio Bolsonaro também desistiu na última hora
Lula e Flávio fecham a campanha em São Paulo com caminhada e carreata
O petista sobe a Paulista no sábado, com Haddad, Marina e Tebet. O candidato do PL sai de Santa Bárbara d’Oeste com Tarcísio
Nunes Marques e Cármen Lúcia negam pedido de Renan Santos para o debate da Globo
Presidente do TSE diz que o convite é critério exclusivo da emissora; ministra entende que a ADPF não é a via adequada
Nove estados restringem álcool no domingo
Tribunais regionais definem, cada um, se haverá bloqueio de venda e consumo no primeiro turno deste domingo (4)
Carregando..