Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé

Soldado Nailson cobra reforma de equipamento esportivo paralisada há anos e critica promessas não cumpridas da gestão municipal
Por: Brado Jornal 14.abr.2025 às 10h53
Vereador denuncia abandono do Estádio Municipal de São Sebastião do Passé
Reprodução/Instagram @vereadornailson

O vereador Soldado Nailson (Republicanos) denunciou nas redes sociais o estado de abandono do Estádio Municipal Antônio Pena, em São Sebastião do Passé (BA), após realizar uma visita ao local. O parlamentar classificou a situação como “triste e nostálgica” para os amantes do esporte no município, que convivem com a inatividade do espaço há cerca de 15 anos.

Em sessão na Câmara de Vereadores, Nailson apresentou uma indicação solicitando a reforma do estádio, aprovada por seus pares. No texto, ele criticou a falta de ação da prefeitura, mesmo após a destinação de recursos ao longo dos anos.

“Esse importante espaço esportivo, palco de grandes jogos, está abandonado há 15 anos. Apesar de muitos recursos já terem sido destinados para o estádio, nada justifica tantos gastos sem resultados concretos”, escreveu Nailson.

O vereador também relembrou que, em 13 de maio de 2022, a prefeita Nilza da Mata chegou a assinar uma ordem de serviço para a reforma do estádio, em cerimônia com autoridades locais. Segundo ele, a iniciativa ficou apenas na promessa, sem nenhuma obra iniciada.

“Nenhum funcionário trabalhando, apenas a vegetação tomando conta e sinais evidentes de depredação. Seguiremos cobrando respostas e ações concretas para devolver esse espaço ao povo de São Sebastião do Passé!”, completou.

De acordo com o parlamentar, a precariedade do estádio obriga a seleção municipal a disputar partidas em cidades vizinhas, como Terra Nova e Madre de Deus, dificultando a participação em torneios regionais e afastando o esporte da população local.

A denúncia reacende o debate sobre o uso de verbas públicas e a falta de execução de projetos anunciados pela gestão municipal. Até o momento, a prefeitura não se manifestou oficialmente sobre o caso.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Após decisão de Toffoli, "Somos Todos Renan Santos14" entra nos trending topics do X
Hashtag sobe na plataforma depois que o ministro do TSE suspendeu propaganda digital, debates e recursos do Fundo Eleitoral da chapa de Renan Santos
Toffoli suspende campanha de Renan Santos à Presidência
Candidato do Missão fica impedido de fazer propaganda, receber fundo eleitoral e participar de debates
Em quase 4 anos, Jerônimo gastou mais com transporte aéreo do que com Secretaria de Políticas para Mulheres
Segundo dados do Portal da Transparência da Bahia, o governo pagou R$ 89,4 milhões em despesas classificadas como “Transporte Aéreo” durante o mandato do petista.
Toffoli suspende campanha de Renan Santos à Presidência
Ministro do TSE barra propaganda, fundo eleitoral e debates da chapa do Missão
Alcolumbre quer levar Pacheco ao TCU sem sabatina até quarta
Presidente do Senado articula aprovação em plenário após renúncia de Bruno Dantas
Augusto Cury sobe 6,2 pontos na Atlas
Candidato do Avante chega a 7,8% e fica numericamente em terceiro; Flávio Bolsonaro, Lula e Romeu Zema perdem fatia do eleitorado em um mês
Carregando..