Deputado escancara portas do Avante para Rui Costa e mira espaço na chapa majoritária em 2026

Parlamentar baiano diz que sigla tem força política para pleitear vaga na chapa e elogia ex-governador: “Seria uma grande honra”
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 10h28
Deputado escancara portas do Avante para Rui Costa e mira espaço na chapa majoritária em 2026
Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Em entrevista à Rádio Mix Salvador nesta segunda-feira (14), o deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) fez um gesto direto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmando que o Avante está de "portas escancaradas" para recebê-lo, caso deseje migrar de partido. Apesar de reconhecer o forte vínculo de Rui com o Partido dos Trabalhadores, Carletto classificou como "um sonho" a possibilidade de tê-lo nos quadros da legenda.

“Seria um sonho realmente ter o ministro Rui Costa, um grande quadro, um grande nome da política baiana. [...] Seria uma grande honra tê-lo fazendo parte do nosso quadro", afirmou o deputado.

Carletto, que recentemente deixou o PP para se filiar ao Avante, defendeu que a legenda está pronta para disputar espaço na chapa majoritária nas eleições de 2026. Segundo ele, o Avante tem mostrado musculatura política ao ocupar cargos no governo da Bahia, como a Secretaria de Agricultura, e realizar outras indicações estratégicas.

“O Avante já está credenciado, sim, para ocupar espaços importantes. Temos força política e envergadura para discutir uma vaga na chapa majoritária", disse.

O parlamentar também se posicionou a favor de uma composição ‘puro-sangue’ na chapa governista, formada por Jerônimo Rodrigues na reeleição para o governo, e Rui Costa e Jaques Wagner concorrendo ao Senado. Os demais partidos aliados, como PSD, MDB e o próprio Avante, segundo ele, negociariam os outros espaços disponíveis.

“A política é a arte da conversa, do diálogo”, resumiu Carletto, sinalizando que o debate sobre alianças e composições para 2026 já começou nos bastidores do grupo governista.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Flávio Bolsonaro desmente reportagem sobre pedido de recursos a Vorcaro
Senador rebate matéria do Intercept que divulgou áudio e mensagens sobre suposto apoio financeiro para filme “Dark Horse” sobre Jair Bolsonaro
Mais de 559 mil trabalhadores deixarão de receber o abono salarial em 2026 por causa das novas regras
Mudança reduz gradualmente o teto de renda e deve retirar mais de 4,5 milhões de beneficiários até 2030; economia estimada em quase R$ 25 bilhões
Empresário confirma agendamento de encontro entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro
Thiago Miranda revelou que marcou reunião presencial com o banqueiro, mas o senador não compareceu ao local marcado
Vazamento de conversa em grupo de WhatsApp revela tensão entre aliados de Bolsonaro
Prints circulam nas redes e expõem debate sobre substituição de Flávio Bolsonaro em meio a desgaste político
ALBA autoriza empréstimo de R$ 5,49 bilhões ao governo Jerônimo
Deputados aprovam contragarantia estadual para financiamento da Embasa junto à Caixa; recursos vão para obras de saneamento no Novo PAC.
ACM Neto lidera corrida ao governo da Bahia
Pesquisa Paraná Pesquisas mostra ex-prefeito com 47,8% no cenário estimulado, nove pontos à frente do governador Jerônimo Rodrigues
Carregando..