Sóstenes antecipa protocolo da anistia e liga para Hugo Motta, que reage friamente

Líder do PL justificou pressa devido à pressão do governo sobre deputados; presidente da Câmara, em viagem, evitou se comprometer
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 10h47 - Atualizado: 15.abr.2025 às 10h47
Sóstenes antecipa protocolo da anistia e liga para Hugo Motta, que reage friamente
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

À frente das articulações do PL da Anistia, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), ligou nesta segunda-feira (14) para o novo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), antes de protocolar o requerimento de urgência da proposta.

Durante a conversa, Sóstenes afirmou que pretendia esperar o retorno de Motta do exterior, mas que foi obrigado a antecipar o protocolo por conta de uma suposta pressão do governo Lula para que deputados retirassem assinaturas do pedido de urgência.

Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha, Motta reagiu de forma fria à movimentação. Disse apenas que “entendia” a situação e sugeriu que os dois voltassem a conversar na próxima semana, quando retornará ao Brasil.

Além de Motta, Sóstenes também tentou convencer Arthur Lira (PP-AL) a assinar o pedido de urgência. O ex-presidente da Câmara, no entanto, recusou-se a apoiar o requerimento, conforme já noticiado.

O projeto da anistia busca beneficiar investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, e ganhou tração com o apoio de 264 deputados, inclusive de partidos da base do governo Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bruno Reis antecipa pagamento de servidores municipais para o São João
Prefeito de Salvador libera salários no dia 19 de junho e concede ponto facultativo em 22 e 23; governador Jerônimo Rodrigues libera apenas folga nos mesmos dias para funcionários estaduais.
Ex-ministro de Bolsonaro recebeu R$ 11 milhões do Banco Master
Repasses ocorreram enquanto ele atuava no crédito consignado ligado ao banco investigado, segundo o Intercept Brasil
Valdemar confirma influência de Michelle na definição de vice de Flávio
Presidente do PL descarta Daniella Marques e afirma que ex-primeira-dama participará da escolha ao lado de Flávio Bolsonaro e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Renan Santos responde a Eduardo Bolsonaro após ataque na Jovem Pan
Pré-candidato à Presidência pelo Missão publica vídeo de mais de dois minutos contestando as críticas
Jerônimo Rodrigues libera R$ 80 milhões à Sufotur às vésperas do São João
Governo baiano publica decreto de crédito suplementar enquanto persistem críticas sobre valores pagos a artistas e relatos de cachês atrasados de edições anteriores.
ACM Neto reúne vereadores aliados em café da manhã em Salvador
Pré-candidato ao governo baiano discute eleições de 2026 e fortalece articulação política com base na Câmara Municipal
Carregando..