Sóstenes antecipa protocolo da anistia e liga para Hugo Motta, que reage friamente

Líder do PL justificou pressa devido à pressão do governo sobre deputados; presidente da Câmara, em viagem, evitou se comprometer
Por: Brado Jornal 15.abr.2025 às 10h47 - Atualizado: 15.abr.2025 às 10h47
Sóstenes antecipa protocolo da anistia e liga para Hugo Motta, que reage friamente
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

À frente das articulações do PL da Anistia, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), ligou nesta segunda-feira (14) para o novo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), antes de protocolar o requerimento de urgência da proposta.

Durante a conversa, Sóstenes afirmou que pretendia esperar o retorno de Motta do exterior, mas que foi obrigado a antecipar o protocolo por conta de uma suposta pressão do governo Lula para que deputados retirassem assinaturas do pedido de urgência.

Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha, Motta reagiu de forma fria à movimentação. Disse apenas que “entendia” a situação e sugeriu que os dois voltassem a conversar na próxima semana, quando retornará ao Brasil.

Além de Motta, Sóstenes também tentou convencer Arthur Lira (PP-AL) a assinar o pedido de urgência. O ex-presidente da Câmara, no entanto, recusou-se a apoiar o requerimento, conforme já noticiado.

O projeto da anistia busca beneficiar investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, e ganhou tração com o apoio de 264 deputados, inclusive de partidos da base do governo Lula.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Carbono Oculto mira diretor do Genial e executivo ligado ao Master de Daniel Vorcaro
Mandados de busca alcançam sete estados em apuração sobre lavagem e controle oculto de distribuidora de combustíveis
Missão reage à exclusão de Renan Santos do debate da Globo e anuncia protesto
Partido questiona critério da emissora, cita pesquisas que colocam o candidato em terceiro e compara com o debate de 2022, que reuniu sete presidenciáveis
Zanin recusa ordem para criar CPI do Master
Ministro do STF entende que não há prova de omissão da Presidência do Senado na análise dos pedidos sobre o Banco Master
PL na Bahia projeta até seis deputados estaduais; quinta vaga parece encaminhada e sexta segue aberta
A sexta vaga, se o quociente partidário permitir, seria disputada principalmente por Cézar Leite, Diego Castro e Tenóbio.
Pesquisa para o governo da Bahia aponta ACM Neto à frente de Jerônimo
Levantamento registra 46,7% para o candidato do União Brasil e 42% para o petista
Renan Santos participa de ato em Salvador neste domingo
Candidato à Presidência pelo partido Missão estará no Campo da Pólvora, em Salvador, a partir das 16h
Carregando..