Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso

Ministra do Meio Ambiente foi atendida no Hospital Brasília com sintomas de virose leve; quadro não apresentou gravidade
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 09h56
Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, recebeu alta médica no início da noite desta terça-feira (15/4), após sentir um desconforto gástrico e ser levada ao Hospital Brasília, localizado no Lago Sul. Segundo a assessoria, ela apresentou sintomas compatíveis com um quadro viral leve e não precisou ser internada.

Após ser submetida a exames, receber hidratação intravenosa e medicação adequada, a ministra teve melhora no estado geral e deixou o hospital. Os exames clínicos descartaram a hipótese de infecções mais graves. Por orientação médica, Marina deverá permanecer em repouso durante esta quarta-feira (16).

Horas antes de procurar atendimento, a ministra havia participado do evento “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”, realizado em Brasília. Durante sua fala, reforçou a urgência da transição energética global e o papel do Brasil nas próximas negociações internacionais sobre o clima.

“A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, senão, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, afirmou Marina, referindo-se aos impactos do aquecimento global.

Marina Silva destacou que os compromissos climáticos assumidos pelos países — as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) — devem ser atualizados até a realização da COP30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que será sediada pelo Brasil, em novembro de 2025, na cidade de Belém (PA).

Figura histórica do ambientalismo brasileiro e uma das principais vozes da política climática internacional, Marina segue à frente da pasta em um momento estratégico para o país, que busca consolidar sua liderança global nas negociações ambientais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Renan Santos diz que Marçal concorre para ajudar Flávio
Candidato do Missão afirma que presença do influenciador na disputa presidencial tem o objetivo de beneficiar o senador do PL
Homem tenta agredir Marina Silva durante caminhada em São Paulo
Candidata ao Senado se abrigou em loja após abordagem agressiva no centro da capital paulista
Lula e Flávio decidem não ir ao debate da Band
Equipe do presidente diz que ele está focado na campanha; senador do PL condiciona participação à presença do petista
Mendonça manda Lula tirar do ar trechos de discurso com pedido de voto
Ministro do TSE determina retirada de partes do vídeo da convenção do PT na Bahia realizadas antes do início da campanha
Dino afasta sobrinho de governador da presidência do TCE
Ministro do STF determina afastamento de Daniel Brandão por 180 dias em inquérito sobre homicídio
CEO demitido após demissões em massa via Zoom
Ex-executivo da Better Home & Finance alega ter sido iludido por sucessor que assumiu o comando da companhia
Carregando..