Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso

Ministra do Meio Ambiente foi atendida no Hospital Brasília com sintomas de virose leve; quadro não apresentou gravidade
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 09h56
Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, recebeu alta médica no início da noite desta terça-feira (15/4), após sentir um desconforto gástrico e ser levada ao Hospital Brasília, localizado no Lago Sul. Segundo a assessoria, ela apresentou sintomas compatíveis com um quadro viral leve e não precisou ser internada.

Após ser submetida a exames, receber hidratação intravenosa e medicação adequada, a ministra teve melhora no estado geral e deixou o hospital. Os exames clínicos descartaram a hipótese de infecções mais graves. Por orientação médica, Marina deverá permanecer em repouso durante esta quarta-feira (16).

Horas antes de procurar atendimento, a ministra havia participado do evento “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”, realizado em Brasília. Durante sua fala, reforçou a urgência da transição energética global e o papel do Brasil nas próximas negociações internacionais sobre o clima.

“A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, senão, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, afirmou Marina, referindo-se aos impactos do aquecimento global.

Marina Silva destacou que os compromissos climáticos assumidos pelos países — as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) — devem ser atualizados até a realização da COP30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que será sediada pelo Brasil, em novembro de 2025, na cidade de Belém (PA).

Figura histórica do ambientalismo brasileiro e uma das principais vozes da política climática internacional, Marina segue à frente da pasta em um momento estratégico para o país, que busca consolidar sua liderança global nas negociações ambientais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Toffoli recua e restabelece campanha de Renan Santos
Ministro do TSE libera chapa do Missão após ter suspenso propaganda por atraso no cadastro de redes
Moraes manda destruir ou doar armas de Bolsonaro apreendidas pela PF
Dez armas do ex-presidente devem ir ao Exército; medida não vale para peça recolhida em junho
Revelações sobre Moraes e Vorcaro geram apreensão em Brasília e deixam campanhas de Lula e Flávio em alerta
Relatório da PF com mensagens do dono do Master, tornado público nesta terça (1º), aponta encontros em Brasília, São Paulo e Campos do Jordão. Fontes dizem que os dois principais grupos da disputa presidencial avaliam o tema como de alto risco
Vorcaro depôs sem a Polícia Federal no gabinete de Mendonça
Oitiva urgente ocorreu na semana passada a pedido da defesa do empresário, que alegou intimidações graves
Alcolumbre cita pedido de R$ 130 milhões a Vorcaro para filme e rebate pressão sobre Moraes
Presidente do Senado fala no plenário após cobranças para abrir impeachment do ministro do STF
Meta tira do ar perfis de Renan Santos após decisão de Toffoli
Facebook, Instagram, TikTok e YouTube suspendem contas não informadas no prazo ao TSE
Carregando..