Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso

Ministra do Meio Ambiente foi atendida no Hospital Brasília com sintomas de virose leve; quadro não apresentou gravidade
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 09h56
Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, recebeu alta médica no início da noite desta terça-feira (15/4), após sentir um desconforto gástrico e ser levada ao Hospital Brasília, localizado no Lago Sul. Segundo a assessoria, ela apresentou sintomas compatíveis com um quadro viral leve e não precisou ser internada.

Após ser submetida a exames, receber hidratação intravenosa e medicação adequada, a ministra teve melhora no estado geral e deixou o hospital. Os exames clínicos descartaram a hipótese de infecções mais graves. Por orientação médica, Marina deverá permanecer em repouso durante esta quarta-feira (16).

Horas antes de procurar atendimento, a ministra havia participado do evento “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”, realizado em Brasília. Durante sua fala, reforçou a urgência da transição energética global e o papel do Brasil nas próximas negociações internacionais sobre o clima.

“A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, senão, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, afirmou Marina, referindo-se aos impactos do aquecimento global.

Marina Silva destacou que os compromissos climáticos assumidos pelos países — as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) — devem ser atualizados até a realização da COP30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que será sediada pelo Brasil, em novembro de 2025, na cidade de Belém (PA).

Figura histórica do ambientalismo brasileiro e uma das principais vozes da política climática internacional, Marina segue à frente da pasta em um momento estratégico para o país, que busca consolidar sua liderança global nas negociações ambientais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Foto de Flávio Bolsonaro com Sicário é divulgada por site de notícias
Flávio Bolsonaro afirmou, por meio de nota enviada ao ICL Notícias, que não conhece a pessoa retratada na foto. Como figura pública muito popular, ele recebe diariamente pedidos de selfies de desconhecidos nas ruas e, por isso, seria impossível identificar todos
Quaest revela que 42% concordam mais com Michelle em briga com Flávio
Pesquisa mostra divisão de opinião após divulgação de vídeos da discussão familiar
Flávio Bolsonaro apoiou lei que governo Lula estuda para retaliar tarifaço americano
Senador e pré-candidato presidencial votou a favor da Lei da Reciprocidade Econômica, instrumento que pode ser acionado contra medidas protecionistas dos EUA
EUA finalizam recomendação de novas tarifas contra o Brasil e abrem espaço para mais exceções
De acordo com fontes presentes na reunião virtual realizada na terça-feira (14), Greer considerou encerradas as negociações e criticou a postura brasileira, alegando falta de empenho nas conversas.
PRTB lança Leonardo Avalanche como pré-candidato à Presidência
Presidente nacional da legenda retorna com candidatura própria após mais de uma década, em meio a controvérsias envolvendo supostas ligações criminosas e fraudes internas
Flávio Bolsonaro escolhe Carlos Portinho para o Senado pelo PL no Rio de Janeiro
Decisão define o nome que ocupará a vaga deixada por Cláudio Castro
Carregando..