Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso

Ministra do Meio Ambiente foi atendida no Hospital Brasília com sintomas de virose leve; quadro não apresentou gravidade
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 09h56
Marina Silva tem alta após mal-estar e deve seguir em repouso
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, de 67 anos, recebeu alta médica no início da noite desta terça-feira (15/4), após sentir um desconforto gástrico e ser levada ao Hospital Brasília, localizado no Lago Sul. Segundo a assessoria, ela apresentou sintomas compatíveis com um quadro viral leve e não precisou ser internada.

Após ser submetida a exames, receber hidratação intravenosa e medicação adequada, a ministra teve melhora no estado geral e deixou o hospital. Os exames clínicos descartaram a hipótese de infecções mais graves. Por orientação médica, Marina deverá permanecer em repouso durante esta quarta-feira (16).

Horas antes de procurar atendimento, a ministra havia participado do evento “Conectando Clima e Natureza: Recomendações para Negociações Multilaterais”, realizado em Brasília. Durante sua fala, reforçou a urgência da transição energética global e o papel do Brasil nas próximas negociações internacionais sobre o clima.

“A gente vai ter que se planejar para uma transição justa para o fim do combustível fóssil, senão, a gente vai ser mudado. E já estamos sendo mudados”, afirmou Marina, referindo-se aos impactos do aquecimento global.

Marina Silva destacou que os compromissos climáticos assumidos pelos países — as chamadas Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs) — devem ser atualizados até a realização da COP30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas, que será sediada pelo Brasil, em novembro de 2025, na cidade de Belém (PA).

Figura histórica do ambientalismo brasileiro e uma das principais vozes da política climática internacional, Marina segue à frente da pasta em um momento estratégico para o país, que busca consolidar sua liderança global nas negociações ambientais.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Henrique Vorcaro tem surto em presídio de Minas Gerais
Pai do banqueiro Daniel Vorcaro passa mal no complexo prisional de Contagem e tem quadro agravado após rejeição de delação do filho.
Renan Santos registra 7,4% e consolida terceiro lugar em pesquisa Vetor Arrow; Lula tem 7 pontos de vantagem sobre Flávio no 1º turno
Levantamento nacional aponta Lula com 37,4%, Flávio Bolsonaro com 30,2% e Renan Santos em forte crescimento como nome fora da polarização
Flávio Bolsonaro viaja aos EUA em meio a crise com Vorcaro
Pré-candidato do PL busca encontro com Trump para reforçar imagem internacional e retomar fôlego na pré-campanha presidencial
Intercept Brasil revela: Vorcaro pressionou Portal Leo Dias para apagar matéria sobre Dark Horse
Mensagens mostram o banqueiro exigindo a retirada da reportagem sobre o filme que ele financiava
Bruno Reis participa de lançamento da Conferência Nacional da Advocacia
Prefeito destacou a infraestrutura de Salvador para o maior evento jurídico do país em 2026
Estudante de 23 anos morre no dia do aniversário após atropelamento em Ilhéus
Ellen dos Santos Reis foi atingida por veículo ao atravessar a BR-415 em frente ao campus da UFSB, onde cursava faculdade
Carregando..