Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia

Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 12h35
Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia

O deputado federal Capitão Alden tem crescido nos bastidores como possível substituto de João Roma na liderança do PL na Bahia. A insatisfação com Roma entre bolsonaristas no estado é grande, e o desempenho fraco do partido nas eleições municipais de 2024 agravou ainda mais o cenário.

Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas, mesmo com estrutura robusta de fundo eleitoral e tempo de TV. A reunião reforçou a avaliação de que Roma perdeu espaço e apoio dentro do partido.

Valdemar Costa Neto já não deseja a permanência de Roma no comando estadual, mas o ex-ministro ainda segue no cargo por insistência de Bolsonaro, que reconhece seus erros, mas mantém a indicação por motivos pessoais.

Nos bastidores, circula ainda a informação de que João Roma pretende disputar uma vaga na Câmara em 2026 no lugar da esposa, Roberta Roma, que estaria insatisfeita com a vida parlamentar.

Com isso, Alden se posiciona como o principal nome para assumir o protagonismo do bolsonarismo na Bahia e reorganizar o partido no estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pablo Marçal afirma que Renan Santos não tem musculatura e chama o MBL de mochileiro e aventureiro
Empresário e ex-candidato à Prefeitura de São Paulo faz críticas diretas ao pré-candidato presidencial e ao movimento.
Apóstolo Estevam Hernandes apoia Jorge Messias para o STF
Líder evangélico da Renascer em Cristo declara confiança no advogado-geral da União indicado por Lula, apesar de resistências políticas no segmento religioso.
Romeu Zema responde post de Thimóteo Oliveira e afirma: “Irei até o final”
Governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência da República pelo Novo reafirma que manterá sua candidatura até o fim, em meio a especulações sobre possível vice na chapa de Flávio Bolsonaro
Mendonça mantém prisão de ex-presidente do BRB
Ministro do STF reafirma decisão de manter Paulo Henrique Costa preso preventivamente por suspeita de propina de R$ 146 milhões
Carlos Bolsonaro anuncia perseguição de aliados do PL que não divulgam pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência
Ex-vereador e dirigente do partido em Santa Catarina afirma que levará o assunto à executiva nacional para correção de postura entre prefeitos, vereadores e filiados.
Carregando..