Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia

Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 12h35
Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia

O deputado federal Capitão Alden tem crescido nos bastidores como possível substituto de João Roma na liderança do PL na Bahia. A insatisfação com Roma entre bolsonaristas no estado é grande, e o desempenho fraco do partido nas eleições municipais de 2024 agravou ainda mais o cenário.

Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas, mesmo com estrutura robusta de fundo eleitoral e tempo de TV. A reunião reforçou a avaliação de que Roma perdeu espaço e apoio dentro do partido.

Valdemar Costa Neto já não deseja a permanência de Roma no comando estadual, mas o ex-ministro ainda segue no cargo por insistência de Bolsonaro, que reconhece seus erros, mas mantém a indicação por motivos pessoais.

Nos bastidores, circula ainda a informação de que João Roma pretende disputar uma vaga na Câmara em 2026 no lugar da esposa, Roberta Roma, que estaria insatisfeita com a vida parlamentar.

Com isso, Alden se posiciona como o principal nome para assumir o protagonismo do bolsonarismo na Bahia e reorganizar o partido no estado.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Colisão entre ônibus e caminhão deixa dois mortos e 22 feridos na BR-142 na Bahia
22 pessoas ficam feridas em grave acidente envolvendo ônibus na BR-142
Cláudio Castro exonera presidente da Rioprevidência
Governador do Rio de Janeiro afasta Deivis Marcon Antunes da autarquia em meio a investigação da Polícia Federal sobre aplicações irregulares no Banco Master
GSI reforça grades no Palácio do Planalto antes de manifestação de Nikolas Ferreira
Medida de segurança foi adotada na véspera da chegada da caminhada de 240 km à capital federal; ato está previsto para hoje (25)
Zema critica segurança na Bahia e afirma que Minas não tem território dominado por facções
Governador mineiro destaca redução de homicídios em seu estado e contrasta com índices baianos durante evento com pré-candidato Aleluia em Salvador
Jaques Wagner pediu contratação de Guido Mantega no Banco Master com salário de R$ 1 milhão
Senador baiano teria intermediado contato para nomear ex-ministro como consultor da instituição financeira, segundo reportagem
Caminhada de Nikolas Ferreira alcança sexto dia com alertas de segurança
Marcha de 240 km de Paracatu a Brasília reúne apoiadores e enfrenta desafios logísticos e físicos
Carregando..