Jair Bolsonaro defende anistia para presos do 8 de janeiro em ato na Esplanada

Por: Brado Jornal 07.mai.2025 às 18h52
Jair Bolsonaro defende anistia para presos do 8 de janeiro em ato na Esplanada

Durante um protesto na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a anistia aos condenados pela invasão dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 é uma questão política a ser resolvida unicamente pelo Congresso. “O parlamento representa o povo e deve decidir. Ninguém pode interferir”, declarou, destacando que a Câmara já aprovou a urgência de um projeto de lei sobre o tema, embora o texto ainda aguarde votação em plenário. No Senado, parlamentares discutem uma proposta alternativa que reduz penas, sem conceder anistia.

Na mesma data, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um projeto que busca suspender a ação penal do Supremo Tribunal Federal contra acusados de planejar uma tentativa de golpe. Inicialmente voltado para o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o texto pode paralisar todo o processo, potencialmente beneficiando Bolsonaro.

O ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, começou na antiga Funarte e percorreu a Esplanada, contando com a presença de apoiadores como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Bolsonaro, que deixou o hospital no domingo (4) após 22 dias internado para uma cirurgia, destacou a “vocação pela liberdade” do Brasil e pediu esperança aos seguidores. “Vivemos um momento triste, mas não podemos desistir. O Brasil é uma pátria incrível, e todos temos o dever de lutar por seu futuro”, afirmou, agradecendo por sua recuperação.

Em 2025, outros dois protestos com a mesma pauta ocorreram: um no Rio de Janeiro, em março, e outro em São Paulo, em abril.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Membros da equipe Lula ficam animados com declaração de Marçal que chama Renan de nazista
O empresário Pablo Marçal, cotado para ocupar um ministério em eventual governo de Flávio Bolsonaro (PL), afirmou ontem em entrevista ao podcast Iron Talks que Renan Santos, do Missão, tem “perfil absurdo de Hitler”
André Mendonça será relator do pedido de Lula para quebra de sigilos no TSE
Presidente autoriza levantamento de dados bancários, fiscais e telefônicos dos últimos oito anos, mas condiciona a medida a ação recíproca de Flávio Bolsonaro
Meta confirma isonomia ao TSE
Empresa afirma ter cumprido as determinações judiciais e garante tratamento igualitário às candidaturas na distribuição de conteúdos políticos e na veiculação de anúncios
CENSURA? Vídeo de Nikolas sobre abandono do Nordeste por Lula viraliza e fica mudo; suspeita envolve artista de esquerda
Vídeo critica o abandono do Nordeste pelo governo Lula e alcança mais de 50 milhões de visualizações só no Instagram. Internautas relatam que o conteúdo passou a aparecer mudo; suspeita de restrição por direitos autorais envolvendo Rubel ainda não foi confirmada
Real Time Big Data: Flávio lidera
Pesquisa aponta 52% para Flávio Bolsonaro e 48% para Lula em simulação de segundo turno, com empate técnico dentro da margem de erro
Carregando..