Jair Bolsonaro defende anistia para presos do 8 de janeiro em ato na Esplanada

Por: Brado Jornal 07.mai.2025 às 18h52
Jair Bolsonaro defende anistia para presos do 8 de janeiro em ato na Esplanada

Durante um protesto na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a anistia aos condenados pela invasão dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 é uma questão política a ser resolvida unicamente pelo Congresso. “O parlamento representa o povo e deve decidir. Ninguém pode interferir”, declarou, destacando que a Câmara já aprovou a urgência de um projeto de lei sobre o tema, embora o texto ainda aguarde votação em plenário. No Senado, parlamentares discutem uma proposta alternativa que reduz penas, sem conceder anistia.

Na mesma data, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou um projeto que busca suspender a ação penal do Supremo Tribunal Federal contra acusados de planejar uma tentativa de golpe. Inicialmente voltado para o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), o texto pode paralisar todo o processo, potencialmente beneficiando Bolsonaro.

O ato, organizado pelo pastor Silas Malafaia, começou na antiga Funarte e percorreu a Esplanada, contando com a presença de apoiadores como o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Bolsonaro, que deixou o hospital no domingo (4) após 22 dias internado para uma cirurgia, destacou a “vocação pela liberdade” do Brasil e pediu esperança aos seguidores. “Vivemos um momento triste, mas não podemos desistir. O Brasil é uma pátria incrível, e todos temos o dever de lutar por seu futuro”, afirmou, agradecendo por sua recuperação.

Em 2025, outros dois protestos com a mesma pauta ocorreram: um no Rio de Janeiro, em março, e outro em São Paulo, em abril.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Chico Salles busca recuperar prejuízo no Banco Master
Empresário baiano, fundador de importantes instituições de ensino e editora, processa executivos após perder centenas de milhares de reais em investimentos no banco liquidado
Vereador do PT critica governo Jerônimo por “requentar” apoios
Alex Tanuri afirma que anúncios de adesões em Juazeiro não representam novidade e cobra mais investimentos do Executivo estadual.
Partido Missão tem sua primeira lei sancionada pela Presidência da República
Lei nº 15.397/2026 endurece penas para crimes patrimoniais e tipifica novas condutas no Código Penal
Papa defende missão de paz da Igreja em resposta a Trump
Leão XIV rebate acusações de fraqueza e reafirma oposição ao armamento nuclear
Jaques Wagner nega interferência contra nome de Lula ao STF
Senador petista rebate suspeitas de articulação com oposição e aponta traições internas na rejeição de Messias
Flávio Bolsonaro e Valdemar se reúnem com empresários em Miami
Senador amplia contatos com o setor privado após avanço nas pesquisas eleitorais; presidente do PL participou do jantar
Carregando..