Política Exclusivo

O caos em Lauro de Freitas: apresentador vai pra cima de gestão e pergunta, "quem manda na cidade?"

Thimoteo questionou quem governa Lauro de Freitas, citando rumores sobre a influência do marido da prefeita ou do ex-prefeito de Camaçari
Por: Brado Jornal 12.jun.2025 às 06h14 - Atualizado: 13.jun.2025 às 05h32
O caos em Lauro de Freitas: apresentador vai pra cima de gestão e pergunta,

No programa Brado Jornal da Brado Rádio, transmitido nesta última quarta (11), o apresentador Thimoteo Oliveira criticou a administração da prefeita Débora Régis (União Brasil). Ele abordou problemas como buracos nas ruas, atrasos salariais de servidores e prestadores de serviços, além de contratos firmados pela prefeitura. Thimoteo relatou ter passado por Lauro de Freitas na semana anterior, afirmando: “Eu passei  em Lauro de Freitas, está esburacada.”

O apresentador afirmou ter apoiado Débora nas eleições de 2024, incentivando votos como alternativa ao candidato do PT. “Eu falei pras pessoas de Lauro votarem em você viu, deixar isso claro. Eu falei no ano passado, a Brado é de direita. A gente sempre vai escolher uma alternativa menos ruim. O outro candidato era do PT,” declarou. Ele expressou frustração com os primeiros seis meses de gestão, dizendo: “Já são 6 meses praticamente. Cidade está abandonada.”

Thimoteo questionou quem governa Lauro de Freitas, citando rumores sobre a influência do marido da prefeita ou do ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo. “Aí eu falei o que me contaram que o seu marido é que manda que é o prefeito de Lauro de Freitas. Aí me falaram ontem não é o seu marido é o ex-prefeito de Camaçari que manda na cidade isso é bomba,” afirmou. Ele sugeriu que Elinaldo controla a Secretaria de Saúde, dizendo: “Parece que tem a pasta da saúde está na mão dele. Tem indicados dele.” Thimoteo repetiu: “Quem que manda? Vou repetir a senhora, seu marido ou Elinaldo?”

O apresentador mencionou tentativas de contato com a assessoria da prefeita, citando uma pessoa chamada Vanessa, mas sem resposta. “Eu já te convidei aqui 30 vezes, já me passaram o contato da sua suposta assessoria de comunicação porque nunca me respondeu é Vanessa,” disse. Ele convidou Débora para se pronunciar no programa: “O microfone está à disposição viu prefeita Débora de Lauro de Freitas. Corta aqui, mostra o microfone.” Thimoteo também criticou a trajetória política de Débora, afirmando: “E pra quem não sabe, essa prefeita atual, ela foi criada politicamente pela Moema. Moema que foi coordenadora da Dilma, prefeita petista.”

Ele questionou a situação da cidade, dizendo: “Que dia que vocês vão resolver Lauro? Fiquei sabendo, servidores com o salário atrasado ainda, gente que prestou serviço e não recebeu o pagamento.” Thimoteo criticou Elinaldo Araújo, associando a eleição do atual prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), à gestão anterior de Elinaldo, e mencionou Flávio Matos, atual prefeito de Camaçari, como aliado de Elinaldo: “Botaram o Flávio Matos no espeto. Abandonaram o cidadão.”

Thimoteo destacou que Débora foi eleita em 2024 com 60,33% dos votos e apoiada por Moema Gramacho (PT). Ele cobrou: “Resolva a situação do cidadão de Lauro de Freitas rapaz. Cidade com mais potencial, mais uma cidade da Bahia.”

Até o momento, a Prefeitura de Lauro de Freitas não se manifestou sobre as declarações. 



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Tensão interna no governo Lula após acordo de Jaques Wagner no PL da dosimetria
Líder do Senado admite articulação sem aval do Planalto e gera atrito com Gleisi Hoffmann
MP-BA processa Claudia Leitte por alteração em letra de música
Ação pede R$ 2 milhões por dano moral coletivo e retratação pública devido a suposta discriminação religiosa
Deputados do PL no Rio de Janeiro são alvos de operação da PF por suspeita de desvio em cotas parlamentares
Buscas cumprem mandados em endereços ligados a Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy
Capitão Alden rejeita apoio a ACM Neto no governo da Bahia
Deputado prioriza palanque para Flávio Bolsonaro e condiciona aliança a destaque do PL
Congresso Nacional analisa Orçamento de 2026 nesta sexta-feira
Sessão conjunta inclui PLOA e 20 projetos de créditos adicionais para 2025
Cassação de mandatos de Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro gera críticas na oposição
Ex-diretor da Abin foi condenado pelo STF por envolvimento em trama golpista, enquanto filho de ex-presidente perdeu cargo por excesso de ausências
Carregando..