Advogado de réu expõe mensagens de Mauro Cid e pede anulação de delação no STF

No documento, Kuntz solicita a anulação da delação de Cid, alegando “falta de voluntariedade”, e pede a exclusão das provas derivadas do acordo
Por: Brado Jornal 17.jun.2025 às 10h54
Advogado de réu expõe mensagens de Mauro Cid e pede anulação de delação no STF
Mauro Cid manda selfie em comunicação clandestina pelo perfil @gabrielar702 no Instagram (//Reprodução)

Eduardo Kuntz, advogado do coronel Marcelo Câmara, ex-assessor de Jair Bolsonaro e réu na ação sobre a tentativa de golpe de Estado no Supremo Tribunal Federal (STF), apresentou um documento com mensagens trocadas pelo tenente-coronel Mauro Cid via Instagram, usando o perfil @gabrielar702. As conversas, entregues ao ministro Alexandre de Moraes, mostram Cid violando seu acordo de delação premiada ao compartilhar informações sigilosas com Kuntz, que defende um investigado no mesmo caso.

No documento, Kuntz solicita a anulação da delação de Cid, alegando “falta de voluntariedade”, e pede a exclusão das provas derivadas do acordo. As mensagens, registradas em 50 páginas de uma ata notarial, revelam que foi Cid quem procurou o advogado, temendo uma “ação controlada”. Kuntz documentou os diálogos para se proteger, afirmando: “Segui o contato pelo aplicativo para registrar o conteúdo e esclarecer que ele me procurou.”

As conversas contradizem a defesa de Cid, conduzida por Cezar Bitencourt, Jair Alves Pereira e Vânia Adorno Bitencourt, que classificou as mensagens reveladas pela revista Veja como “fake news”. Cid critica Bitencourt, chamando-o de “Biden” por supostos erros, mas destaca sua importância: “Ele é respeitado e senta com o AM [Alexandre de Moraes]. Por isso não voltei para a cadeia.” Cid também chama Moraes de “Kadafi do Judiciário” e diz que a ex-vice-procuradora Lindôra Araújo o alertou sobre investigações contra ele em 2021, sugerindo que o ex-presidente Bolsonaro sabia das ações.

A defesa de Câmara argumenta que as violações de Cid, incluindo mentir em depoimento à Polícia Federal e ao STF, invalidam o acordo. O pedido de anulação se junta a outros apresentados após a divulgação das mensagens pela Veja, que comprovam as transgressões do delator




📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moradores de Cidade Nova Vivem Sob Ameaça de Extorsão por Pix de Falsos Traficantes na Bahia
Aumento de Intimidações por Telefone Gera Pânico no Bairro
Kleber Rosa desiste de governo e foca em vaga de deputado em 2026
PSOL planeja fortalecer bancada legislativa com estratégia eleitoral na Bahia
Fernando Haddad ganha autorização para entrar nos Estados Unidos
Renovação de permissão permite agenda internacional em meio a tensões diplomáticas
Autorização para reforço no Ibama
Portaria de Esther Dweck libera 460 contratações, com foco em analistas ambientais
Carregando..