Entre janeiro e junho de 2025, o Rio de Janeiro registrou a chegada de 422.946 turistas argentinos, um salto de 80% em comparação com os 233.972 visitantes do mesmo período em 2024. Esse crescimento é quase 30 pontos percentuais superior à média de 51% observada para o total de estrangeiros no estado. Com esse volume, o Rio já alcançou cerca de 93% do total de turistas argentinos recebidos durante todo o ano de 2024, faltando apenas 33.000 visitantes para igualar o número do ano anterior.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destacou a relevância dos visitantes argentinos para a economia local. “Teremos este ano, certamente, um número histórico, que mostra a força da Argentina como nosso principal emissor de turistas. Esse avanço é fruto de um trabalho contínuo de promoção do Rio de Janeiro, com campanhas e presença ativa no país vizinho. Isso significa mais gente ocupando hotéis, girando a nossa economia, fomentando empregos e conhecendo todas as regiões do estado, não só a capital”, afirmou.
Projetando a manutenção desse ritmo, o governo estadual estima que o Rio poderá receber mais de 800.000 turistas argentinos até o final de 2025, consolidando a Argentina como o principal mercado emissor de visitantes para o estado.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...