Eduardo Bolsonaro tem contas e bens bloqueados por decisão de Alexandre de Moraes

Medida sigilosa impede movimentações financeiras do deputado, que está nos EUA
Por: Brado Jornal 22.jul.2025 às 11h12
Eduardo Bolsonaro tem contas e bens bloqueados por decisão de Alexandre de Moraes
Reprodução
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) revelou, em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (21.jul.2025), que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio de suas contas bancárias, chaves Pix e bens. A decisão, que é sigilosa, impede o parlamentar de enviar ou receber qualquer quantia em dinheiro, incluindo seu salário como deputado.

“Esse bloqueio não me surpreende. É só mais uma decisão arbitrária e criminosa do ditador Alexandre de Moraes, que tenta me proibir de todos os modos de denunciar os seus crimes e suas violações de direitos fundamentais à comunidade internacional”, declarou Eduardo em seu perfil no X. O deputado está nos Estados Unidos desde 27 de fevereiro, após pedir licença do cargo em 18 de março. Sua licença de quatro meses encerrou-se no domingo (20.jul).

A medida judicial está vinculada a um inquérito que investiga as ações de Eduardo nos EUA. De acordo com a Procuradoria Geral da República (PGR), o deputado estaria em território norte-americano com o objetivo de interferir no andamento da ação penal relacionada à tentativa de golpe de Estado, na qual o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é réu.

Além disso, em junho, Jair Bolsonaro afirmou ter enviado R$ 2 milhões para Eduardo se manter nos EUA. Caso esses recursos estejam em uma conta no nome do deputado, também ficarão retidos devido à decisão de Moraes.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Téo Senna rebate mudança de nome em colégio modelo e acusa governo de priorizar ideologia na educação baiana
Vereador do PSDB classifica decisão de retirar homenagem a Luís Eduardo Magalhães como perseguição política e desrespeito à história, afirmando que o foco deveria ser melhorar índices de ensino em vez de trocar placas
Jerônimo Rodrigues sanciona orçamento de R$ 77,3 bilhões para a Bahia em 2026
Lei aprovada na Assembleia define receitas e despesas do estado para o próximo ano; valor representa aumento de 12,5% em relação ao orçamento de 2025
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Mansão no Lago Sul serve como base de Lulinha em Brasília e tem ligação com lobista ligada ao Careca do INSS
Imóvel de luxo alugado por Roberta Luchsinger é usado pelo filho do presidente durante visitas à capital; mensagens da PF revelam orientações para descarte de celulares e menções diretas a Fábio Luís
Wagner oferece vaga de suplente a Coronel para evitar divisão na chapa ao Senado em 2026
Petista tenta acordo com aliado do PSD para manter união da base aliada na Bahia e evitar confronto interno
Michelle Bolsonaro rebate acusações de Allan dos Santos em meio a disputas internas e questiona: "Allan dos Santos (ou seria...dos demônios?!)"
Ex-primeira-dama defende liberdade de expressão e lealdade ao marido, enquanto polêmica envolve sucessão presidencial e alianças políticas
Carregando..