Trump impõe tarifaço em resposta aos equívocos de Lula, afirma Bruno Reis

Prefeito de Salvador critica política externa do governo federal e alerta para impactos econômicos
Por: Brado Jornal 22.jul.2025 às 10h39
Trump impõe tarifaço em resposta aos equívocos de Lula, afirma Bruno Reis
Foto: Valter Pontes/Secom PMS
Durante o lançamento da programação da Festa de Santa Dulce 2025, nesta segunda-feira (21), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), atribuiu o recente tarifaço imposto por Trump às falhas na política externa do governo federal, liderado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à imprensa, Reis classificou a condução internacional do Brasil como “equivocada” e apontou que as medidas de Trump são uma reação direta aos erros de Lula.

“É um fato, uma constatação, essas tarifas são frutos de erros que o governo federal vem cometendo, a partir do momento em que flerta com o Hamas, no momento em que se associa com o Irã, permitindo que atraque navios no Brasil […] O presidente ir para a Argentina, se unir com uma ex-presidente corrupta, criticar abertamente e defender até o fim da moeda americana. Então, estão aí as consequências”, declarou Reis.

Respondendo às críticas da oposição, que questionavam sua posição sobre a taxação, o prefeito foi enfático: “Jamais qualquer medida de posição de tarifas deve estar associada a qualquer questão política. Sou totalmente contra qualquer medida que venha resultar em prejuízo para o país. Eu sei o quanto é difícil governar uma cidade como essa num momento como esse de instabilidade. A arrecadação vem caindo, o país começa a entrar em recessão e isso dificulta a vida de quem quer empreender, de quem quer produzir. Imagine um cenário como esse, de indefinições e de incertezas”, afirmou.

Reis ainda destacou que a população não deveria sofrer as consequências de uma política externa mal conduzida. “A população não pode pagar pelos erros e pelos equívocos de uma política conduzida de forma equivocada pelo governo federal”, concluiu.


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Bolsonaro debilitado e triste após um mês preso, afirma Ciro Nogueira
Senador pressiona por anistia e critica presidente do Senado enquanto STF julga ex-presidente
Falta de água e estrutura precária prejudicam merenda escolar em Campo Alegre de Lourdes
Auditoria do TCM-BA revela problemas graves na infraestrutura de cozinhas escolares
Tarcísio defende anistia, mas Câmara segue sem decisão, afirma Motta
Presidente da Casa avalia posições de líderes partidários sobre projeto polêmico
José Dirceu aponta manobra política em anistia a Bolsonaro e réus do 8 de Janeiro
Dirceu também acusou o governo dos Estados Unidos, sob Donald Trump, de pressionar pela anistia, considerando tal interferência uma ameaça à soberania do Brasil.
Lula questiona uso de cores nacionais pela oposição e destaca foco nos mais pobres
Presidente critica programas de Bolsonaro e reforça compromisso com políticas sociais durante lançamento do Gás do Povo
União Brasil e PP mantêm apoio a Lula apesar de saída do governo
Parlamentares governistas permanecem fiéis ao Planalto
Carregando..