Na quinta-feira, 17 de julho de 2025, a Justiça do Rio de Janeiro decidiu que o espólio do escritor Olavo de Carvalho (1947-2022) deverá indenizar o ex-deputado Jean Wyllys em R$ 25.000. A quantia, que ainda será ajustada por correção monetária e juros, refere-se a publicações feitas por Carvalho em 2020, nas quais ele sugeria uma ligação entre Wyllys e Adélio Bispo, responsável pelo atentado contra Jair Bolsonaro (PL) em 2018, quando este era candidato à Presidência.
As postagens, compartilhadas no Facebook, insinuavam uma conspiração, alegando que Wyllys e Bispo teriam se encontrado antes do ataque a Bolsonaro. A 17ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Rio negou o recurso do espólio, mantendo a condenação. Leia a íntegra da ata de julgamento.
Olavo de Carvalho faleceu em 24 de janeiro de 2022, nos Estados Unidos. Seu espólio é gerido por Rozane Andrade de Souza, viúva do escritor.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...