O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) retornou a Brasília na quarta-feira, 23 de julho de 2025, após uma viagem a Portugal. A assessoria do parlamentar confirmou ao Poder360 que o deslocamento ao exterior estava agendado desde 2024, informação que ele mesmo reforçou em publicação no X no domingo, 20 de julho. A viagem coincidiu com um período de turbulência para a família Bolsonaro: na mesma semana, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio das contas do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), irmão de Flávio, e impôs o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Na mesma quarta-feira, Flávio apresentou um pedido de impeachment contra Moraes no Senado. Em postagem no X, o senador declarou que o ministro “ultrapassou todos os limites”. Ele escreveu: “Alexandre de Moraes cruzou todos os limites. Se tornou uma ameaça às liberdades individuais e criou um ordenamento jurídico próprio […] O Senado tem obrigação de julgar os atos de Moraes”.
Atualmente, mais de 50 pedidos de impeachment contra ministros do STF aguardam análise no Senado, onde a decisão de arquivar ou dar prosseguimento depende do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP). Até hoje, nenhum ministro do STF foi afastado do cargo por impeachment, o que tornaria o caso inédito. Saiba mais sobre o processo.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...