Na manhã desta quinta-feira (24), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), usando tornozeleira eletrônica, esteve presente em um culto na Igreja Casa da Benção, em Taguatinga (DF), acompanhado pelo senador Magno Malta (PL-ES) e pelo filho Jair Renan, vereador em Balneário Camboriú (SC). Durante a pregação de sua esposa, Michelle Bolsonaro, o ex-presidente se emocionou e chorou na primeira fileira.
Michelle, em seu discurso, afirmou que há “censura” contra Bolsonaro e destacou que “Deus está no comando”. A Igreja Casa da Benção, tradicional na região, foi marcada por um escândalo em 2010, quando pastores com mandato na Câmara Legislativa do DF foram gravados na chamada “oração da propina”, agradecendo por recursos ilícitos ligados ao ex-governador José Roberto Arruda.
Enquanto o culto acontecia, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a prisão preventiva de Bolsonaro, apesar de considerar que ele descumpriu medidas cautelares impostas pela Corte. Segundo Moraes, um discurso do ex-presidente na Câmara dos Deputados instigou apoiadores contra as restrições do STF, e a divulgação da fala por Eduardo Bolsonaro (PL) nas redes sociais foi classificada como um “ilícito modus operandi” para obstruir a Justiça.
Restrições impostas a Bolsonaro
Na decisão, Moraes esclareceu que Bolsonaro não está proibido de conceder entrevistas ou fazer discursos públicos, mas destacou que o veto recai sobre a “utilização de subterfúgios para a manutenção da prática de atividades criminosas”. O ministro apontou que as declarações do ex-presidente são estrategicamente planejadas para repercutir de forma coordenada nas redes sociais, o que seria uma tentativa de burlar a proibição do STF de usar essas plataformas. Além da tornozeleira, Bolsonaro enfrenta restrições como limitação de horário e proibição de deixar a residência nos finais de semana.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...