O ex-deputado Daniel Silveira, atualmente cumprindo pena em regime semiaberto na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé (RJ), recebeu autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para realizar uma cirurgia no joelho. A decisão, proferida na sexta-feira (25.jul.2025), permite que Silveira deixe temporariamente a unidade prisional para o procedimento agendado para sábado (26.jul.2025).
A liberação foi concedida após análise da Procuradoria-Geral da República (PGR) e laudos médicos, incluindo exames de ressonância magnética apresentados pela defesa em 30 de junho, que confirmaram um “desgaste irreversível” no ligamento do joelho direito. A equipe jurídica de Silveira solicitou a cirurgia, destacando a gravidade da lesão.
Moraes estipulou que a saída de Silveira seja restrita ao “estritamente necessário” para o procedimento, exigindo que os médicos informem o tempo de internação. Após a alta, o ex-deputado deverá retornar imediatamente à colônia penal. A defesa terá dois dias para apresentar comprovantes da cirurgia ao processo.
Relembre o caso
Condenado em 2022 pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças ao Estado democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do Supremo, Silveira cumpre pena em Magé. Em dezembro de 2024, Moraes concedeu liberdade condicional ao ex-deputado, mas determinou sua volta à prisão quatro dias depois, por descumprimento de medidas cautelares.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...