Eduardo Bolsonaro trabalha contra missão de senadores nos EUA

Deputado condiciona apoio à anistia de envolvidos no 8 de Janeiro
Por: Brado Jornal 30.jul.2025 às 09h23
Eduardo Bolsonaro trabalha contra missão de senadores nos EUA
(Redes sociais/Reprodução)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, em entrevista ao SBT News, que está agindo para dificultar a missão de senadores brasileiros nos Estados Unidos, onde buscam reuniões com congressistas e empresários americanos para facilitar negociações entre o governo Lula e a Casa Branca de Donald Trump sobre o tarifaço que entrará em vigor em 1º de agosto.

“Trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque eu sei que, vindo desse tipo de pessoa, só virão acordos desse tipo meio-termo, que não é nem certo nem errado. Eu sei o que é certo.

Não é dar dezessete anos de cadeia para as velhinhas. Eu quero a liberdade dessas pessoas. E o meio termo é o que? Oito anos, cinco anos?”, afirmou Eduardo, reiterando que a anistia aos responsáveis pelos atos de 8 de Janeiro é uma condição para qualquer negociação.

A comitiva, liderada por Nelsinho Trad (PSD-MS), é descrita como “suprapartidária, institucional e estratégica”. Inclui nomes como Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado, Rogério Carvalho (SE), líder da bancada petista, além de Tereza Cristina (PP-MS) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministros do governo Jair Bolsonaro.

Em Washington, Trad respondeu aos ataques de Eduardo, dizendo a jornalistas que não vai “entrar em bate-boca”.

O deputado, que se descreve como em “autoexílio” nos EUA, afirmou ao SBT News que sua atuação é guiada por “princípios”, e não por busca de popularidade nas redes sociais. No entanto, acrescentou: “Mas as minhas redes sociais estão aumentando. Se você for nas redes sociais destes senadores você vai ver que existe uma crítica muito forte porque ninguém aguenta mais este tipo de situação. A gente não tá mais no tempo de ficar encontrando meio termo como se a gente estivesse em tempos de paz. Nós estamos em guerra e é tudo ou nada.”


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Pesquisa mostra reprovação de 50% ao governo Lula, com 47% de aprovação
Pesquisa revela desaprovação de 50% ao governo Lula, com aprovação em 47% entre os brasileiros
Renan Santos cita caso do Banco Master e propõe articulação com Flávio Bolsonaro para enfrentar STF
Pré-candidato à Presidência critica decisão de Dias Toffoli que impôs sigilo à Operação Compliance Zero e defende mudanças estruturais no Judiciário
Partido Novo denuncia outdoors de deputado federal em Alagoinhas com propaganda eleitoral antecipada
TRE-BA acata denúncia e dá 48 horas para Joseildo Ramos retirar propaganda irregular
Malafaia critica Damares em novo vídeo
Pastor acusa Senadora de generalização em declarações sobre fraudes no INSS e exige provas concretas
Operação Mirakel avança contra receptadores de canetas emagrecedoras roubadas em Salvador
Segunda fase da ação policial cumpre mandados na capital baiana com foco no grupo que recebia e revendia os medicamentos furtados ou roubados de farmácias; cerca de 300 agentes participam das diligências
ICE prende afegão condenado por tentativa de homicídio contra a própria irmã em Rochester
Waheed Allah Mohammad, de 39 anos, foi detido no dia 1º de janeiro de 2026 após cumprir pena por esfaquear a irmã adolescente em 2008; homem perdeu status legal e enfrenta processo de deportação
Carregando..