Eduardo Bolsonaro trabalha contra missão de senadores nos EUA

Deputado condiciona apoio à anistia de envolvidos no 8 de Janeiro
Por: Brado Jornal 30.jul.2025 às 09h23
Eduardo Bolsonaro trabalha contra missão de senadores nos EUA
(Redes sociais/Reprodução)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou, em entrevista ao SBT News, que está agindo para dificultar a missão de senadores brasileiros nos Estados Unidos, onde buscam reuniões com congressistas e empresários americanos para facilitar negociações entre o governo Lula e a Casa Branca de Donald Trump sobre o tarifaço que entrará em vigor em 1º de agosto.

“Trabalho para que eles não encontrem diálogo, porque eu sei que, vindo desse tipo de pessoa, só virão acordos desse tipo meio-termo, que não é nem certo nem errado. Eu sei o que é certo.

Não é dar dezessete anos de cadeia para as velhinhas. Eu quero a liberdade dessas pessoas. E o meio termo é o que? Oito anos, cinco anos?”, afirmou Eduardo, reiterando que a anistia aos responsáveis pelos atos de 8 de Janeiro é uma condição para qualquer negociação.

A comitiva, liderada por Nelsinho Trad (PSD-MS), é descrita como “suprapartidária, institucional e estratégica”. Inclui nomes como Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo Lula no Senado, Rogério Carvalho (SE), líder da bancada petista, além de Tereza Cristina (PP-MS) e Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), ex-ministros do governo Jair Bolsonaro.

Em Washington, Trad respondeu aos ataques de Eduardo, dizendo a jornalistas que não vai “entrar em bate-boca”.

O deputado, que se descreve como em “autoexílio” nos EUA, afirmou ao SBT News que sua atuação é guiada por “princípios”, e não por busca de popularidade nas redes sociais. No entanto, acrescentou: “Mas as minhas redes sociais estão aumentando. Se você for nas redes sociais destes senadores você vai ver que existe uma crítica muito forte porque ninguém aguenta mais este tipo de situação. A gente não tá mais no tempo de ficar encontrando meio termo como se a gente estivesse em tempos de paz. Nós estamos em guerra e é tudo ou nada.”


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Trump aplica Lei Magnitsky e impõe sanções a Alexandre Moraes por violações de direitos humanos
A medida determina o congelamento de quaisquer bens ou ativos de Moraes em território americano e proíbe instituições financeiras dos EUA, como as bandeiras Visa e Mastercard, de realizar transações em dólares com o sancionado.
Bolsonaro participa de motociata em Brasília para reforçar apoio popular
Ex-presidente evita discursos e ironiza medidas judiciais durante evento
Escândalo em Entre Rios revela suposto esquema de desvio de emenda parlamentar envolvendo presidente do PCdoB
Nos áudios, Tatiane, que também é assessora do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), teria dado orientações detalhadas sobre como desviar os recursos,
Comitiva brasileira debate tarifa de Trump com senadores dos EUA
Encontro em Washington reúne 7 democratas e republicano Thom Tillis, crítico do presidente
Em Nova York, Vieira debate Palestina enquanto Brasil busca diálogo com Trump
Chanceler brasileiro se reúne com premiê palestino em meio a esforços para negociar tarifas impostas pelos EUA
Zambelli enfrenta luta judicial contra extradição após prisão na Itália
Deputada, condenada no Brasil, foi detida em Roma e agora enfrenta processo para retornar ao país
Carregando..