Durante um simpósio global organizado pela Unfpa (Fundo de População das Nações Unidas) no Tribunal de Contas da União (TCU) nesta quinta-feira (31.jul.2025), a primeira-dama Janja da Silva, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, participaram de uma sessão de alongamento proposta por Marcele de Oliveira, jovem campeã do clima da COP30. A atividade buscava lembrar os presentes de que “são pessoas humanas”.
O evento, realizado em parceria com a Comissão Nacional de População e Desenvolvimento, teve duração de quatro dias e abordou temas como saúde sexual e reprodutiva e igualdade de gênero. Após o momento de relaxamento, Janja discursou sobre os direitos das mulheres e a importância da COP30, conferência da ONU sobre mudanças climáticas que ocorrerá de 10 a 21 de novembro de 2025.
COP30
A COP30 é um encontro anual que reúne líderes globais, especialistas, ONGs e representantes da sociedade civil para discutir estratégias de enfrentamento às mudanças climáticas. Em 2025, o evento será realizado de 10 a 21 de novembro.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...