Na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mantém uma liderança confortável sobre os principais nomes da direita bolsonarista para as eleições presidenciais de 2026, segundo levantamento do instituto Paraná Pesquisas, divulgado em 31 de julho de 2025. A pesquisa, realizada entre 25 e 29 de julho com 1.620 eleitores em 66 municípios baianos, tem margem de erro de 2,5 pontos percentuais e grau de confiança de 95%.
No cenário contra Jair Bolsonaro, Lula alcançaria 44% das intenções de voto, enquanto o ex-presidente, inelegível até 2030 por decisão da Justiça Eleitoral por abuso de poder político, ficaria com 30,1%. “Segundo a pesquisa, Lula teria 44% das intenções de voto contra 30,1% de Jair Bolsonaro — o ex-presidente, no entanto, foi condenado à inelegibilidade por abuso de poder político pela Justiça Eleitoral e encontra-se impedido de disputar cargos eletivos, ao menos, até 2030.”
Em um eventual embate com Michelle Bolsonaro (PL), Lula obteria 44,4% dos votos, contra 24,3% da ex-primeira-dama. Já contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, o petista teria 44,6%, enquanto Tarcísio alcançaria 21,7%.
Outros nomes também foram avaliados. Ciro Gomes (PDT) aparece com 7,4%, seguido por Ronaldo Caiado (União Brasil), com 4,1%, Ratinho Júnior (PSD), com 1,8%, e Renan Filho (MDB), com 0,4%. Brancos e nulos somam 7,8%, e 4,4% dos entrevistados não responderam ou não souberam opinar. “Dentro da margem de erro de 2,5 pontos percentuais (pp), a situação neste cenário é de empate técnico entre Ciro e Caiado. No limite inferior, o governador goiano também empata com Ratinho Júnior e com Renan Filho.”
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...