Tarcísio de Freitas prioriza saúde e não estará em ato pró-Bolsonaro

Governador de São Paulo passará por procedimento médico no mesmo dia da manifestação na Avenida Paulista
Por: Brado Jornal 01.ago.2025 às 09h56 - Atualizado: 01.ago.2025 às 09h57
Tarcísio de Freitas prioriza saúde e não estará em ato pró-Bolsonaro
Foto: Zanone Frassait/ FolhaPress
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não participará da manifestação marcada para domingo (3.ago.2025) na Avenida Paulista, convocada pelo pastor Silas Malafaia e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No mesmo dia, Tarcísio realizará um procedimento médico de radioablação por ultrassonografia de tireoide no Hospital Albert Einstein, com alta prevista para a tarde de domingo. Na segunda-feira (4.ago), ele retomará sua agenda no Palácio dos Bandeirantes.

A radioablação é um procedimento minimamente invasivo para tratar nódulos na tireoide. A nota oficial do governo de São Paulo informou: “O governador Tarcísio de Freitas realizará um procedimento de radioablação por ultra-sonografia de tireóide na tarde do próximo domingo (3.ago.2025), no Hospital Albert Einstein, com alta prevista para o mesmo dia. Na 2ª feira (4.ago), o governador cumprirá agenda interna em seu gabinete, no Palácio dos Bandeirantes”.

A ausência de Tarcísio no ato ocorre após críticas de aliados de Bolsonaro, que cobraram posicionamentos mais firmes do governador contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal. Alguns apoiadores do ex-presidente, como o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA, criticaram Tarcísio por associar as tarifas impostas por Donald Trump ao Brasil, em 9 de julho, apenas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sem mencionar Moraes. Eduardo refere-se à medida como “tarifa Moraes”.

O ato na Paulista, que não contará com Bolsonaro devido a medidas cautelares impostas por Moraes, busca pressionar pelo impeachment de Moraes e Lula, além de apoiar um projeto de lei de anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023, parado na Câmara. Malafaia confirmou ao Poder360 a continuidade do evento, com discursos de deputados como Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG) e Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).


📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Téo Senna rebate mudança de nome em colégio modelo e acusa governo de priorizar ideologia na educação baiana
Vereador do PSDB classifica decisão de retirar homenagem a Luís Eduardo Magalhães como perseguição política e desrespeito à história, afirmando que o foco deveria ser melhorar índices de ensino em vez de trocar placas
Lula e Flávio Bolsonaro lideram rejeição entre pré-candidatos
Levantamento Genial/Quaest revela altos índices de rejeição para petista e filho do ex-presidente na corrida presidencial de 2026
Mansão no Lago Sul serve como base de Lulinha em Brasília e tem ligação com lobista ligada ao Careca do INSS
Imóvel de luxo alugado por Roberta Luchsinger é usado pelo filho do presidente durante visitas à capital; mensagens da PF revelam orientações para descarte de celulares e menções diretas a Fábio Luís
Joesley Batista realiza viagem aérea particular e encontra Delcy Rodríguez em Caracas
Empresário brasileiro questionou sobre o apoio do chavismo ao governo provisório durante visita à Venezuela na sexta-feira passada (9)
Pesquisa mostra reprovação de 50% ao governo Lula, com 47% de aprovação
Pesquisa revela desaprovação de 50% ao governo Lula, com aprovação em 47% entre os brasileiros
Salvador nomeia 37 aprovados em concurso para atuar na saúde 37 páginas da web
Reforço na rede municipal de saúde com técnicos de enfermagem e saúde bucal
Carregando..