Em discurso no Palácio do Planalto, em Brasília, durante reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) na terça-feira, 5 de agosto de 2025, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou seu compromisso com uma postura “cada vez mais esquerdista e socialista”. Ele justificou a declaração ao destacar a necessidade de ampliar conquistas sociais após ser eleito pela terceira vez.
“Esse é o desafio de quem já foi eleito 3 vezes. Cada vez mais eu tenho que fazer mais. Significa que cada vez vou ficar mais esquerdista, mais socialista e vou ficar achando que a gente pode mais”, afirmou Lula.
O presidente também destacou o potencial do Brasil para avançar em políticas públicas. “O Brasil pode fazer mais e a gente pode melhorar muito a situação do país. A gente pode fazer muito mais coisa do que estamos fazendo”, declarou.
Lula celebrou a saída do Brasil do Mapa da Fome da ONU, conforme relatório da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura), que aponta a redução da insegurança alimentar grave para menos de 2,5% da população.
O Consea, onde a declaração foi feita, atua na coordenação de políticas públicas e na articulação entre os governos federal, estadual e municipal, com participação da sociedade civil.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...