Na segunda-feira (11.ago.2025), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expressou condolências à família do senador colombiano Miguel Uribe, do partido Centro Democrático, assassinado aos 39 anos. Em uma postagem no Instagram, Michelle comparou o atentado sofrido por Uribe ao ataque a faca que vitimou seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, durante a campanha eleitoral de 2018. “Conhecemos a dor de um atentado por defender um país livre. A perda de alguém tão valente como ele nos abala, mas reforça nossa determinação. Que Deus console e que a justiça prevaleça”, escreveu.
Uribe, pré-candidato à Presidência da Colômbia para as eleições de 2026, foi baleado em 7 de junho, durante um evento de campanha no bairro Fontibón, em Bogotá. Ele foi atingido por três tiros, sendo dois na cabeça e um no joelho, e levado em estado crítico ao hospital Fundação Santa Fé de Bogotá. Após ser estabilizado, seu quadro de saúde piorou devido a uma hemorragia no sistema nervoso central, conforme boletim médico divulgado no sábado (9.ago). Apesar de uma cirurgia de emergência, Uribe não sobreviveu.
Ataque a Jair Bolsonaro em 2018
Durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, Jair Bolsonaro sofreu um ataque a faca que perfurou seu intestino. O agressor, Adélio Bispo de Oliveira, foi detido no local. Desde então, Bolsonaro passou por dez cirurgias, sete delas relacionadas ao ferimento abdominal, e enfrentou várias internações.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...