O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos - PB), afirmou nesta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, que não há ambiente favorável no Congresso para aprovar uma anistia ampla, geral e irrestrita aos bolsonaristas envolvidos em atos golpistas. Durante entrevista ao programa Ponto de Vista, da TV VEJA+, apresentado por Marcela Rahal, Motta destacou a gravidade das ações planejadas por esses grupos.
“Não sei se há ambiente para anistiar quem agiu dessa forma. Penso que não. Nós tivemos o planejamento de morte de pessoas, isso é muito grave”, declarou Motta, reforçando a resistência de parlamentares à proposta, que é uma demanda recorrente dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Motta esclareceu que as decisões sobre a pauta de votações são tomadas pelo colégio de líderes, que define os projetos a serem levados ao plenário com base no apoio da maioria dos deputados. “O que vai ao plenário são propostas que têm apoio da maioria dos deputados. Quando tiver maioria construída, jamais essa presidência irá obstruir votações. O colégio de líderes é que decide”, afirmou.
A proposta de anistia, embora desejada por setores bolsonaristas, enfrenta dificuldades para avançar no Parlamento, segundo o presidente da Câmara, devido à falta de consenso entre os deputados.
📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO e receba os principais destaques do dia em primeira mão
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...